segunda-feira, 11 de abril de 2011

BAKUMAN : A importância de sonhar

  Um dos meus alunos da língua japonesa me indicou um anime.

  Eu assisti esse anime e o adorei.

  O nome do anime chama-se Bakuman, que trata sobre dois adolescentes que querem ser desenhista de Manga ( história em quadrinhos), cujo autor é igual ao autor daquele anime sensacional Death Note que fez mega sucesso. No anime relata-se sobre como eles tornam-se Mangaka ( desenhista profissional de Manga ).

  Eu achei muuuuuuuito legal.

  Sabe porquê?

  Por que eu também queria ser Mangaka qundo eu era adolescente. O anime lembra eu adolescente.

  Eu começei a ler manga aos 9 anos. Logo que eu descobri manga na livraria, eu me apaixonei por manga. E começei a ler vários tipos de Manga que nem um louco.

  Como eu tinha um amigo que desenhava personagem de Draemon super bem, eu começei a desenhar algumas personagens da manga famosa como Tsubasa do Super campeão durante aula.

  Quando eu estava no segundo ano da escola secundária que corresponderia oitvo ano do ensino fundamental, o professor da turma soube que eu desenhava Manga e me mandou a fazer um Manga até final do segundo ano letivo.

  Eu nunca tinha feito um Manga completo.Ou seja, eu só desenhava algumas personagens no caderno até então. Porém, graças ao incentivo do meu professor, eu decidi a fazer um Manga de verdade.

  Como eu estava praticando Kendo (arte marcial que usa espada feito de bambu) na época e adorava um manga chamado "Musahi no Ken (A espada do Musashi)", eu desenhei um manga sobre um adolescente que pratica Kendo.

  Aliás, a história desse Manga era quase igual à história do "Musahi no Ken (A espada do Musashi )". Risos.

  Como eu não tinha muito tempo para concluir a obra até final do ano letivo, um dos meus amigos veio a minha casa para ajudar a fazer Manga junto comigo, pintando os cabelos dos personagens com tinta preta e colando selos de efeitos especiais que nem no Bakuman.

  Graças à ajuda do meu amigo,consegui concluir a obra e tirando cópias do Manga inteiro que possuia 25 páginas e distribui manga completa para todas as 40 colegas da turma.

  Eu fiquei aliviado por ter conseguido cumprir a missão na ocasião.

  Entretanto, este Manga foi primeiro e último Manga que eu desenhei na minha vida.



  Porque eu desisti de ser Mangaka. Havia vários motivos para isso: não sabia desenhar muito bem, não sabia elaborar histórias interessantes, tinha bastante recio de viver como Mangaka.

  No Bakuman,a pesonagem principal sempre diz que desenhar Manga é uma aposta referindo as palavras do tio dele que era Mangaka bem sucedido.

  Sim. Não é nada fácil de ser Mangaka. Só 0.01 % das pessoas podem fazer sucessos.

 Porém, desisitir de sonhar é a pior coisa que tem. Nós precisamos sonhar ao longo da nossa vida. Senão, é mesma coisa que nós estamos mortos.

 Bakuman nós ensina esta lição muito importante da vida. Eu lhes recomendo este anime.

  Eu também gostaria de sonhar mais uma vez como na época do adolescente.

  ;)

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho que sonhar não custa nada e nos dá impulso para realizar coisas. E realizando coisas, nos sentimos vivos. Tu tens criatividade, pode não ser para escrever um mangá completo, mas este blog mostra o que tu tens para dizer. Acho que gostaria de ler um mangá contando passagens da tua vida no Japão e no Brasil. Ganbate!

Yuki disse...

Muito obrigado pelo comentário.
Nunca é tarde para começar,ne?
Vou fazer o melhor possível na segunda metade da minha vida.
;)

Julia-Sama disse...

Puxa, eu havia ouvido falar desse manga e não sabia direito o nome! Obrigado!

Eu sempre quis ser mangaka, desenho des de pequena, ja fiz curso, crio historias, etc... não tenho esperanças por que sou brasileira (E nem descendente u.u)mas mesmo assim não custa sonhar =)

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Vale a pena assistir Bakuman.
Eu gostei tanto que aacabei assistindo primeira temporada 3 vezes seguidos!!
;)

Anônimo disse...

gostei muito da bakuman, gostei tanto que comecei a ler o manga e estou tecnicamente atualizado e depois que vi e li bakuman nunca mais vi uma manga ou anime com os mesmos olhos, agora penso coisa do genero, com isso foi subir pesquisas ou quando vejo um anime que fica no nivel do manga ou superior(na minha opnião) fico imaginando a felicidade do mangaka rsrs

César Dos Reis disse...

Eu quero ser um mangaká ;D
Tenho 15 anos de idade e moro em Porto Alegre, não sou tão bom em desenhar fundos, por isso treino todos os dias. Antes de ver seu blog, eu já lia Bakuman, e devo admitir que me inspirou ainda mais para me tornar um mangaká. Estou com um amigo nessa, eles fará as histórias e eu os desenhos. Bom meu nome é César Dos Reis e o do meu amigo é Giovane Maltha, meu msn de contato: cesardr416@hotmail.com

Diego Hitoshi Deguchi disse...

Realmente Bakuman é um Mangá muito Sugoi!!
Como os autores conseguer emplogar tanto nés apenas com histórias de desenhistas.
O importante é nunca desistir!!

WILCKER disse...

Yukipoa muito obrigado por indicar este ótimo anime, no começo achei que não ia gostar dele mas quando comecei a ver não conseguia parar mais, quanto mais o via mais queria ver, assisti todos o 50 episodios em pouco mais de 2 dias. Essa é a prova que não podemos julgar o livro pela capa.

Unknown disse...

Eu tenho um mangá na cabeça q tem a caracteriaticas de todos os mangás so não sou bom desenhista. Gostei do sait as postajens me ajudou. (Eu sou um assassino do português rsrs falow) me procurem no fac meu nome la e Handrom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics