domingo, 10 de abril de 2011

Como pode tornar-se rico e feliz? Um livro que mudou minha visão sobre vida



  Vocês gostam de ler livros?

  Há um livro que mudou a minha vida completamente.

 O título do livro é  “Os ensinamentos de um bilionário judeu”.

 O autor deste livro é um empresário japonês que tem feito sucessos administrando várias empresas atualmente.


  Ele conseguiu estes sucessos atuais graças aos ensinamentos passados por um bilionário judeu, que tinha conhecido quando ele participou de um programa de intercâmbio na época de universitário.

  O livro conta sobre como ele conheceu este bilionário judeu Gellar e os 17 ensinamentos passados por ele.

  Poderia se tratar de um livro sobre como se tornar bilionário, como “Pai rico e Pai Pobre”. Entretanto, diferente desse livro reconhecido mundialmente, o livro que eu lhe recomendo é muito mais resumido e há ensinamentos essenciais.

  Aliás, o objetivo do livro não só tornar-se rico, mas tornar-se homem feliz ao mesmo tempo, pois não adianta ser rico se ele for infeliz. Nós precisamos ser ricos e felizes.

  Vou colocar traduções de 17 ensinamentos a seguir.

1.      Saber como é que a sociedade funciona
2.      Conhecer você e fazer o que gosta
3.      Aprender a observar coisas e pessoas e adquirir poder instintivo
4.      Saber o poder do pensamento e da emoção
5.      Tornar-se gênio de discurso
6.      Tornar-se vendedor habilidoso
7.      Saber utilizar seu laço de amigos
8.      Aprender princípios de dinheiro
9.      Possuir próprio negócio
10.  Aprender o modo de uso da lâmpada mágica da Árabe
11.  Receber ajudas das muitas pessoas com prazeres
12.  Saber o poder de companheirismo
13.  Adquirir uma mentalidade de bilionário
14.  Decidir com coragem e agir com paixão
15.  Saber lidar com falhas
16.  Sonhar
17.  Receber tudo que a vida lhe oferece

No livro há 17 capítulos. Cada capítulo fica repleto de segredos enriquecedores além do ensinamento indicado pelo título. O livro foi vendido mais de 1.3 milhões de unidades no Japão. Infelizmente este livro ainda não foi traduzido nem para inglês.

Se fosse traduzido para português, poderia vender muito que nem “O pai rico e o pai pobre”

Eu lhes recomendo este livro do meu fundo do coração.;)

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Guto disse...

Me parece ser bom,até que me lembrou o Hagakure que fala sobre seguir a vida no caminho do samurai, quando sair em português com certeza vou comprar.

Marcio disse...

Me interessou esse livro, eu li e leio sempre um parecido de Walace Wattles, digo parecido pelos tópicos que foram apontados. Lembra muito o Novo Pensamento.
Obrigado pela dica!

Hugo disse...

Sua chance de ficar rico yukipoa , hehehehe.
Nunca serei rico eu acho, pelo fato de não ter o dom de ter negócio própio.

Japão é um pais aonde os japoneses atualmente não são empreendedores né? preferem estudar e tentar entrar de seishain numa firma não?

No Brasil repara-se que os estrangeiros que vem pobre trabalham por um tempo para brasileiros ou conterrãneos e depois abrem seus própio negócio.
Foi assim que aconteceu com os japoneses, coreanos e o que acontece com os chineses e bolivianos atualmente.

No Japão são poucos brasileiros que se aventuram em abrir seus própios negócio, assim tudo certo na legalidade.
Teve um brasileiro que uma vez saiu numa edição da Nesweek japonesa, nem sei como ele tá, porque na crise de 2008 ele tava quebrado.

Anônimo disse...

onde posso encontra ese livro bem interessante eu nunca fui de ler livro mais ese parese ser interenssante e ensina muitas coisa boa sobre a vida.

Unknown disse...

Para que eu possa ler este livro e necessário que eu aprenda japonês , meu japonês ainda e muito pobre mal consigo ler hiragana e katakana ainda leio mas com dificuldade de pronunciar conheço o significado de poucas palavras e poucas frases e ainda não sei nenhum kanji mas vamos la estou aprendendo pode demorar bastante para que eu aprenda pelo menos o tanto que você aprendeu do português, mas não tenho pressa afinal não faz nem 2 meses que comecei aprender japonês não seria de surpreender muito se eu não soube-se pois tempo e aprendizado e 2 meses com certeza não se da para aprender ate por que existe a questão de que uns aprendem mais rápido do que outros... ありがとうございます!

Anônimo disse...

O seu Blog é muito bom.Tenho-o acompanhado nestes dias pois realmente o achei interessante.Engraçado , diversos pensamentos já um bom tempo vem passando em minha cabeça, mas sempre pensei em deixar para o futuro e o engraçado é que cheguei em um momento da vida em que ela parece me cobrar por um passo adiante. Ao me deparar com esta matéria vi vários pensamentos lá, ao saber que uma pessoa que se tornou bilhionária já havia se deparado com os mesmos pensamentos, me sinto mais confiante em tomar a trilha que havia contemplado. Mais uma vez, obrigado por este blog. Vou correr atras do livro.

BORS disse...

Obrigado pela dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics