quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gestos japoneses que brasileiros jamais acertariam os significados


  Aos caros leitores

  Vocês sabem o que a foto em cima significa no Japão?

  Não é o que vocês estão pensando (risos). Quem é simpatizante da cultura japonesa deve saber.

  Sim. Este gesto formando um círculo com polegar e indicador significa "DINHHEIRO" lá no Japão.

   Eu sei o que significa isso no Brasil. No entanto, não sabia até que um amigo brasileiro me ensinou quando eu vim ao Brasil há 13 anos.

   Como muda o significado até um gesto simples quando muda país,ne?

   Então, vocês sabem o que siginifica o gesto mosrtado na foto embaixo?


   Acredito que é difícil de acertar o significado, pois a resposta não tem nada a ver com o gesto.

   A resposta correta é "Namorada,amante ou Esposa".

   Como os japoneses não declaram sua namorada, amante ou esposa para seus amigos oficialmente, principalmente no primeiro encontro, eles usam este gesto para avisar aos seus amigos discretamente para que suas companheiras não percebam isso.
  
  Aliás, os japoneses têm costume de esconder o fato de ter namorado ou namorada, ao contrário do costume brasileiro, no qual os brasileiros exibem a existência do namorado ou da namorada.

   De repente, este gesto foi inventado para servir ao este costume japonês.

   Eu imagino que deve ser extremamente difícil de entender este costume japonês para a grande mairia dos brasileiros.Não é so celebridades que querem esconder isso mas pessoas comuns também fazem as mesmas coisas.

  Também há outro jesto interessante que também usa dedo mínimo, como eu mostro na foto embaixo.


  Dá para imaginar o que eles estão fazendo cruzando dedo mínimo entre duas pessoas? ? ? ?

  Este ritual chama-se Yubikiri Genman. Eles estão fazendo uma promessa entre eles.Na hora, os japoneses costumam cantar uma canção bem curtinha.

  "Yubikiri Genman Uso Tsuitara Hari Senbon Nomasu. Yubi Kitta!!"

  Se não cumprir suas palavras, fazer outra pessoa engolir mil agulhas.

  Que cruel,ne!!!

  Entretanto,não se preocupem. Eu nunca ouvi falar alguem que fez isso realmente.O que queria dizer através deste ritual é que a promessa é tão séria que não pode ser descumprida, eu acho.

  Quando muda país, muda muitas coisas....

  Portanto, é bom saber antecipadamente,ne?

  ;)
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

Anônimo disse...

muito bom seu post, mas tenho que escrever umas coisas aqui...

você poderia trocar muito bem a palavra "brasileiro" por "mundo ocidental.", pois ele é muito igual aliás tudo que nós vemos aqui vem de fora, não exista nada que seja realmente brasileiro... nos dias de hoje a palavra brasileiro se tornou pejorativa, infelizmente, porque nós vemos na tv os filmes americanos e queremos o padrão de 1º mundo e as pessoas não aceitam que o Brasil ainda está em transição à ele.

o Brasil é um dos maiores polos de repusão do mundo no sentido migrante, nosso país não muda porque o brasileiro não se acha brasileiro, ele é alemão, italiano, japonês, turco, etc... ngm se diz brasileiro e nós não somos nem um pouco nacionalistas (não no sentido ufanista) por isso não cuidamos doque é nosso.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Sim.
Acho que japonês considera o Brasil como pais ocidental, pois o povo braisileiro é mistura de tudo.
Não sei se o gesto utilizado no Brasil é universal.
Eu imagino que cada região tem gesto diferente.
;)

Carlos Júnior disse...

Cada povo com sua cultura. Alguns gestos brasileiros, muitos estrangeiros também não aceitariam.

Eu trabalho com desenhos realistas feitos à mão livre. Visite minha galeria de desenhos, envie uma foto sua ou de alguém especial e encomende sua obra. Frete para todo o Brasil. Parcelas em até 18x. http://cjdesenhista.blogspot.com/

----SCHALLAKO------ disse...

Mas... em algumas esquinas brasileiras, o gesto da primeira foto também significa dinheiro!!!!! kkkkk
,
http://facaso.blogspot.com/
,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ola, tudo bem??

Você já conhece o Griloo? O único Agregador de links com Top Ranking da Web? Pois é, agora você tem mais um meio para divulgar seu blog e acompanhar diariamente o seu desempenho, é bastante fácil e simples, basta você se cadastrar, e preencher as informações do seu blog, e enviar seus links diariamente.



Coloque nosso banner em seu site/blog e mostra que você também usa e apóia o www.Griloo.com.br, caso queira manter contato com o griloo, basta adicionar nosso MSN.



MSN:

MSN@griloo.com.br

contato@griloo.com.br

www.griloo.com.br

Obrigado.

Dienes disse...

Muito legal, parabéns...

Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e troca de banner para seu site/blog.

getsandom disse...

Só uma nota sobre o "Yubikiri"(yubi é dedo em japones), o gesto não é desconhecido, só não é mais tão comum aqui no Brasil, e não é que a promessa seja séria, no Japão esse é usualmente um gesto usado por crianças e a história das agulhas é dita em geral em tom de brincadeira, você pode ver isso com muita frequencia entre personagens jovens em animes (pergunte a qualquer otaku)

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Sim.
A promessa não é tão seria no nível que obriga a fazer aquilo declarado na canção.
Mas,é serio mesmo.

Lah! disse...

Só não conhecia o primeiro gesto... os outros dois eu já sabia o significado.
Porque os japoneses (assim como alguns outros povos orientais)tem o costume de esconder o namoro???

Sem Meio Termo Blog disse...

Acho ao contrario do comentario acima, os homens principalmente sempre estão na missão de esconder o relacionamento, principalmente se o intuito for mulher, aí fazemos o impossível

Quem tiver sem o que fazer

http://semmeiotermo.blogspot.com/

Dá uma ajuda ai

Pierrot disse...

Eu sou brasileiro e sabia os significados '-'

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Os japoneses têm costume de não contar a vida particular para as outras pessoas.
Esconder namorada faz parte deste costume.
Os pais até pode saber se seu filho vai se casar com uma mulher um pouco antes do casamento...
;)

Anônimo disse...

Língua brasileira de sinais (Libras) na Serra da Gaucha. 1 da foto se diz "prefeito com objeto". 2 da foto se diz I em bilinguismo (híbrida língua entre a Língua de sinais com Língua de orais em escrito)ou se manda com discreto em "vai tomar no cu!" Viu como os surdos são gentis. rsrsrs 3 da foto se diz "amante". Claro que sou surdo hereditário. Em São Paulo, se tu encontra 100 pessoas de descendentes japoneses e 2 são surdos hereditários. Eles são mais inteligentes que suas familias ouvintes. Gostei de seu blog!

C.F. disse...

Esse deve ser o hábito mais estranho da cultura japonesa pra min. Aqui eu chego num lugar abraçado ou de mão dada com a namorada, apresento como namorada etc. Quer dizer, no japão então encontro de casais não existe né?
Pow, imagino eu chegando num lugar com minha namorada para encontrar alguns amigos, sentar, apresentar ela como uma amiga, e ficar disfarçando.
o.O AHN?!?!!? pra que isso? AIUEHaweiuaheiaUEHawuieh
tpw... não contar vida particular, blz, existem detalhes íntimo etc que não se conta da vida em família, mas isso aí é como pensar "O.O ELES NÃO PODEM SABER QUE ESSA É A MINHA MÃE/IRMÃ/PRIMA! DEVO ESCONDER A RELAÇÃO DE SANGUE A TODO CUSTO o.O" UHUAHuAHuahauhAUHauh
Pq japonês tem que fazer tudo ser épico como num anime de ninjas/samurais? To me divertindo a beça com essa.

まさき disse...

interessante como o significado q cada cultura da p algo e diferente. nos EUA, a 1a foto significa "alright", tudo certo (tambem eh usada com esse sentido em algumas regioes do brasil, ao menos no interior de sp) na inglaterra eh uma ofensa maior q mostrar o dedo do meio e assim vai..

押田 ~龙 disse...

Duvidas japoneses escondem o relacionamento por discrição mesmo ou p puladas de cerca? Ou pode ser um ou outro dependendo da pessoa? hehe

Lanna Pendragon disse...

Olá, adorei o blog...^.^
Sou uma otome apaixonada pela cultura nipônica.
O primeiro gesto em SP significa "tudo certo" "Tudo bem", com relação ao ultimo, desde criança eu sempre fiz esse gesto como a "promessa do dedinho/mindinho", será q sou só eu q me lembro dessa promessa/brincadeira infantil? O.õ

b.Anne disse...

Nee!~

Eu conheço desde pequena a primeira imagem, que dinheiro, porque a maioria das bonecas [pelo menos as antigas] tinham esse sinal em uma das mãos e na outra é o joinha. (eu falava que minha bonecas eram interesseiras... rsrs)
Até hoje eu juro com o dedo mindinho. :) e também tem uma fasesinha que diz alguma coisa sobre um beliscão no seu irmão [não é o joão!!].

Pior mesmo era quando quebrava o juramento ou a amizade... ERA TRÁGICO!! *_*

nino disse...

engraçado, como os costumes familiares se perdem... meu colega descendente de japonês, começou a namorar uma garota e saiu contando pra todo mundo logo no primeiro dia (risos).

Neko bluepaty wolf disse...

o gesto do dedo mindinho que significa "namorada", eu só soube do que se tratava quando eu assisti um episodio de naruto onde mostram esse gesto. xD

Igor Lourena disse...

É bom não contar pro outros que tem namorada, pois sempre tem um amigo da onça querendo traçar a sua mina.

Aqui no Brasil, ninguem é de ninguem!

Anônimo disse...

Você esqueceu de falar que o sinal de jóia significa homem no Japão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics