segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quais são 5 revistas de manga mais vendidas no Japão?


 
  Ao caro leitor

  Você sabe qual livro ou revista é mais vendido no Japão?

  Não!?

  A revista mais vendida no Japão é Manga por incrível que pareça.

  Aliás, o número da venda do manga é imcomparável ao número da venda da outra revista.

  Sim. Manga faz parte da vida cotidiana de japoneses.Hoje em dia, os japoneses não têm como viver sem mangas.


  Eu comecei a ler Manga aos 9 anos, quando achei uma revista chamado Coro coro Comic, na qual tinha Draemon.

  Eu lia mangas até mais ou menos 20 anos de idade. Depois eu fui perdendo interesse pelos mangas. Agora difíclmente eu leio Manga. Aliás, não tenho como acessar Manga aqui no Brasil. Os mangas vendidos no Brasil não são destinados para leitores adultos como eu.....

  No Brasil, Manga é uma coisa de criança.Contudo, há muitos adultos que lêem mangas no Japão.Você vai notar isso quando pegar trêm lá.

  Hoje eu vou lhe apresentar  cinco revistas de manga mais vendidas no Japão de abril de 2011 até julho de 2011. ( Fonte : Associação de revista japonesa )

1 º lugar
Editora
Número de venda
Obras principais
Shueisha







2,825,000
Dr.Slump,
Death Note,
Bakuman
Hikaru no Go
Naruto
Hokuto no Ken
Jo's Bizarre Adventure
Sem dúvida, Jump foi a revista de Manga que fez a história de Manga japonesa após década de 1980. Eu comecei a ler Jump quando eu tinha 11 anos. Na época, eu lia Super Campeões, Músculo Total e Cavaleiros do Zodíaco como um louco. O dia oficial da venda da revista foi na terça-feira. Só que tinha uma banca na qual conseguia comprar Jump no sábado anterior. Quem conseguia ler Jump no sábado se orgulhava disso! Os meus amigos estavam loucos para ler novos episódios dos seus mangas favoritos.Que saudáde!!

2 º  lugar
Editora
Número de venda
Obras principais
Kodansha







1,491,500
Great Teacher Onizuka
Hajime no Ippo
Ashita no Joe
Ashita Tenkini naare
Kindaichi Case File
BECK

Eu pessoalmente nunca comprei este Syonen Magazine semanal, pois não tinha muitos mangas de que eu gostava. Por isso, eu lia alguns mangas bons na loja de coveniência sem pagar....risos

3 º  lugar
Syonen Magazine (mensal )
Editora
Número de venda
Obras principais
Kodansha







768,334
Tekken Chinmi
Syurano Mon
Tsurikichi Sanpei


Eu comprava este Syonem Mangazine mensal  de vez em quando. Porque tinha bastante manga de qualidade com muitos volumes. O custo benefício foi alto.

4 º lugar
Editora
Número de venda
Obras principais
Syougakukan







763,334
Draemon
Kaibutsu Kun
Game Center Arashi
Duel Masters
Inazuma Eleven
Como eu citei na introdução deste post, Corocoro Comic foi a primeira revista de Manga que eu comprei na minha vida. Esta revista é destinada mais para leitores de menor idade. Portanto, eu parei de compra-la quando tinha 11 anos por aí.

5 º lugar
Editora
Número de venda
Obras principais
Syougakukan







605,000
Inuyasha
Detective Conan
Touch
H2
Ranma 1/2



Syonen Sanday também não me interessou muito, pois não tinha muitos mangas interessantes que me satisfazia o meu gosto. Detetive Conan e Touch que eu já mencionei  num poste neste blog eram únicos mangas que me atraíram.


  Por último, eu vou lhe mostrar a venda da revista Jump desde 1970 até 2006 na tabela a seguir.


  Como você nota na tabela acima, o maior número de venda foi registrado em 1995 :  6,53 milhões.

  6,53 milhões!! É um número surpreendente,ne????

  Como a população do Japão é de 120 milhões, cerca de 7 % de japonês comprava Jump semanalmente na época.

  Meu Deus do céu!!

  Só que este número despencou logo depois que bateu recorde. Porque Dragon Ball terminou em 1995 e Slum Dunk também terminou em 1996.

  Deu para entender quanto estes dois mangas influenciavam a venda da revista Jump,ne??

  Quem já assistiu Bakuman deve lembrar da cena, na qual os personagens principais estavam contando sobre Dragon Ball com muitas saudades.

  O número atual da venda do Jump é de 2,8 milhões. Ou seja, diminuiu mais de 50 %. Mesmo assim, não existe outra revista que vende mais de 1 milhão no Japão,exceto Manga. Imagine no Brasil!!

  Devido ao crescimento dos livros elétricos, a venda de livro impresso em geral tem diminuido nos últimos anos e manga não é uma excesão.

  No caso da Manga, a queda de número de criança é um outro fator que intensificou ainda mais a queda de venda do manga....

  Espero que o número da venda do Manga se recupere daqui para frente, pois Manga e Anime são Culturas que os japoneses podem se orugulhar para o mundo inteiro.

  ;)



Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse tópico. Percebe-se claramente que os mangás, e não somente os animes, também fazem parte da cultura japonesa. Apesar que eu não gosto muito de mangás, já li alguns dos cav dos zodíacos há um tempo, mas nunca me interessei muito, prefiro ler livros ou revistas mesmo, ou gibi da mônica.

*obs: Chama-se o mangá, ou seja, é um substantivo masculino, e não a mangá. Tudo bem que o último acento no a é facultativo (opcional), mas quando leio você dizer a manga, penso na fruta, a manga. Não me leve a mal, gosto do seu blog e dos seus tópicos, e eu não saio por ai corrigindo tudo e todos, mas nesse caso, achei que foi necessário.

Yuki disse...

Obrigado pela correção.
Foi necessário mesmo.
Vou corrigir.
Assim,vou poder aprender o que é certo.
;)

Anônimo disse...

Eu tinha vários coro coro q parecia uma bíblia de tão grosso

Julia-Sama disse...

Aqui no brasil é muito dificil mesmo encontrar bons mangás, eu pessoalmente sou colecionadora de Saint Seiya, tenho quase todos os antigos e novos.

Os primeiros mangás que surgiram aqui no brasil (pelo menos que fizeram sucesso) foi Dragon Ball e Saint Seiya, isso só ocorreu quase nos anos 2000. Mangá ainda é uma novidade por aqui, infelizmente =/

Anônimo disse...

Ótimo blog!

Liziane Zimmer disse...

Olá!

Faltou falar dos mangás shoujo!
Eu também adoro mangás tanto os adultos quanto os para adolescentes. Leio todos os dias, mas na verdade não compro, leio pela internet, principalmente porque tem muitos mangás que não são lançados no Brasil. E eu leio tanto Shoujo quanto Shounen.

Renato disse...

Tem um post no blogg, que se refere a imagem que os japoneses tem do Brasil. E uma das imagens que brasileiros tem dos japoneses é que todos eles leem manga, pelo menos na juventude.

Creio que seja uma visão tão errônea do povo de la, quanto á que o povo japonês tem do futebol aqui.

Anônimo disse...

Adorei esse post!!
Sei que mangá shonen é o que faz mais sucesso, mas... achei que faltaram os mangás shoujo aí! Sei que a Nakayoshi também vende bastante! =P

Anônimo disse...

seu cotoco, nao eh syounen eh SHOUNEN

Anônimo disse...

aprende japones primeiro e depois posta essas coisas

Anônimo disse...

one piece não fica na lista não?

Kite disse...

Bom post mais gostaria de fazer observações:
Se escreve SHONEN e não Syonen
Você deve colocar One Piece na parte de obras principais da Shonen Jump, pois One Piece é a obra principal da jump e o mangá mais vendido de todos os tempos =)

@KiteeBlue

Anônimo disse...

O One Piece tá no top 5 mangás vendidos no Japão, e não sei o porquê dele não estar na lista.

Hugo disse...

Como esse pessoal é chato, nao sabem que syonen também pode ser escrito, apesar de não ser aquela romanização oficial.Digitem syonen e shonen no teclado japones, vai sair os mesmo caracteres.

Unknown disse...

Pessoal, essa não é a lista dos mangás e sim das revistas que tratam dos mangás.. se não Naruto e One Peace estavam ali com certeza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics