sábado, 22 de outubro de 2011

Você acreditaria em idades em que dão azar como japonês!?


  Ao caro leitor

  Quantos anos você tem?

  Se você tem certas idades, é melhor tomar máximo cuidado na vida cotidiana neste ano.

  Você está completamente perdido por acaso!?

  Eu estou tratando das idades que lhes dão azares.


  Pela superstição japonesa, há certas idades em que acontecem coisas ruins da vida tais como doença grave, desastre natural, mortes dos próximos, acidentes de carros, demissão e separação, etc.

  Estas idades chamam-se Yakudoshi em japonês.

  Yakudoshi varia conforme sexo.

Homem
Mulher
Maeyaku
Honyaku
Atoyaku
Maeyaku
Honyaku
Atoyaku
24
25
26
18
19
20
41
42
43
32
33
34
60
61
62
36
37
38

  *Honyaku é idade quando tem mais possibilidades de acontecer coisas ruins.
  *Maeyaku é idade quando aumenta possibilidades de acontecer coisas ruins.
  *Atoyaku é idade quando diminui possibilidades de acontecer coisas ruins.

  Em cada sexo, há três fases na vida, nas quais têm mais possibilidades de acontecer coisas ruins do que normal

  Contudo, entre três fases, a idade mais crítica seria 42 anos para homem e 33 anos para mulher, o que se chama de Taiyaku.

  Ao contar idade, nós usamos uma maneira diferente chamado Kazoedoshi. Nesta contagem da idade, quando nós nascemos, nossa idade já é de 1 ano. E quando chegar ano novo, acrescentamos 1 ano.

  Vou lhe dar um exemplo.

  Vamos supor que um bebê nasceu hoje, no dia 22 de outubro de 2011. Ele já tem 1 ano. Quando chegar dia 1 de janeiro de 2012, ele terá 2 anos de idade.

  Deu para entender??

  Baseado nesta maneira da contagem, quem pode ter azar em 2011 será quem nasceu em seguintes anos. Será que você nasceu no ano que lhe dá azar!??


Homem
Mulher
Maeyaku
Honyaku
Atoyaku
Maeyaku
Honyaku
Atoyaku
1988
1987
1986
1994
1993
1992
1971
1970
1969
1980
1979
1978
1952
1951
1950
1976
1975
1974

  Este superstição tem origem no Onmyodo e já existia desde período Heian ( século 8 ).Só que idade de Yakudoshi varia conforme as fontes.O que eu mostrei neste post é Yakudoshi utilizado atualmente.

  Apesar de não ter nenhum prova científica, essas idades são realmente idades em que mudam organismos dos corpos de dois sexos e em consequência disso começam a aparecer vários tipos de problemas.

  Portanto, muitos japoneses acreditam nisso até certo nível.

  Para que não aconteça coisas ruins com pessoas nas idades de Yakudoshi, nós costumamos realizar Yakubarai, um ritual com qual espanta espirítos ruins das pessoas, no templo xintoismo, como eu mostrei a foto no início deste post.

  Como sempre, tem custo para isso. Pelo levantamento que eu fiz, o preço é a partir de 120 reais.

  Eu não gosto de misturar dinheiro com religião (ou superstição).

  Contudo, como eu já expliquei, realmente as coisas ruins acontecem com pessoas com essas idades. Prtanto, nós precisamos prevenir isso antecipadamente de alguma maneira.

  Essa superstição deve ter alguma verdade no fundo.Por isso, eu não sou contra o pagamento para esse ritual Yakubarai contanto que o valor não seja tão caro.

  Se a gente conseguir evitar uma doença muito grave por 120 reais, por exemplo, sairá muito mais barato do que pagar uma consulta particular,ne?

  Ao meu ver, Yakudoshi foi inventado pelos monges como uma das maneiras para conseguir arrecadar dinheiro do povo.Ou seja, foi um Marketing e tanto do templo e ainda é.

  Contanto que templos não abusem as boas vontades do povo, eu não sou nada contra esta superstição, pois os  templos também precisam de dinheiro para eles sobreviverem.

  Você acreditaria em Yakudoshi!??

  ;)


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

hahaha nasci em 1987

Anônimo disse...

Olha... eu tenho 24 e posso dizer que esse é o pior ano que vivi até hoje...

Parece que essa tabela é verdade... hahaha

Eduardo Mozarotto disse...

Interessante este post.

Vou aproveitar pra fazer uma pergunta pessoal, você conhece a religião chamada Shugêndo? Qual a visão do povo japonês quanto a eles?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Os japoneses em geral não têm opinião ao respeito,pois é fora da realidade.
;)

Eduardo disse...

Opa, na verdade não entendi muito bem a resposta, como assim fora da realidade?


um grande abraço e obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Meus 37 quase morri três vezes... passei a acreditar. Perdi pessoa próxima com 37, por doença grave... mulheres, cuidado

Lívia disse...

Que loucura! Nasci em setembro de 1983. tenho 32/33 anos. Meu pai faleceu há um mês, de repente, teve um AVC. Além disso perdi recentemente o emprego, entre outras coisas bem ruins. Que loucura!

Anônimo disse...

É realmente espantoso. Ao comparar a tabela dos anos de azar com a minha existência (tenho 37 - ou 38, se considerado o período de gestação) e bateu certinho! O.O

O mais surreal, é que eu amarguei tanto os três períodos femininos, quanto o período masculino de 23-25 anos.

Só resta consolar-me com os (talvez, quem sabe) dois anos de trégua, a partir do próximo ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics