quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

6 Animes de robô que os brasileiros devem conhcer!?


  Ao caro leitor

  Ao observar gêneros de animes atuais, eu noto uma enorme diferença comparando com animes que eu assistia quando eu era criança.

  É seguinte : quase não há animes que tratam de robô.

  Na minha infância, a grande maioria dos meus amigos assistia anime de robô.


  Como as empresas de brinquedo tinham parcerias com produtores de anime, eles lançavam brinquedos de robô ao transmitir anime na época.

  Os meninos japoneses compravam esses brinquedos de robô e brincavam com eles fingindo que é protagonista do anime....

  Infelizmente eu não vejo mais meninos brincando com robô hoje em dia. Em vez disso, vejo meninos brincando com Nintendo DS e PSP.....

  Como mudou o cenário da brincadeira para crianças,ne?

  Bom. Hoje eu gostaria de lhe apresentar alguns animes de robô que marcaram época ao longo da história de anime japonês.





 Ano de exibição



            1972-1973


Episódios
  



92 episódios
  
           
O protagonista Koji Kabuto vai entrar no robô gigante chamado de Mazinger Z, inventado pelo seu avô. E ele vai manipulá-lo para derrotar inimigos robôs envidados pelo cientista malvado Dr. Hell que quer dominar o mundo. Acho que Mazinger Z é pioneiro no gênero de anime de robô. Inspirado neste anime, foi surgindo milhares de outros animes de robôs. Eu ainda sei cantar a música da introdução do anime. 







 Ano de exibição



1976-1977


 Episódios

54 episódios
                  
Um tribo chamado de Cyambel que morava embaixo do solo começou a invadir o território do globo. O cientista Nanbara inventou um robô que une cinco veículos militares pela elétrica magnética. Cada parte é um veículo militar, em cada qual seu piloto vai manipular na hora de batalha. Ou seja, 5 pilotos são personagens principais.Quando aparecer um robô inimigo,essas 5 personagens lutam individualmente pilotando cada veículo. Porém, eles não conseguem derrotar inimigo. Portanto, eles se unem para formar um robô chamado de Combattler V. Aí eles ficaram fortes e conseguiram vencer. Eu sempre achava porque eles não se uniam desde início da batalha??? A empresa de brinquedo conseguiu inventar um brinquedo de robô juntando cinco veículos, o que era uma coisa revolucionária no mundo de brinquedo na época.








Ano de exibição




            1977-1978

Episódios

23 episódios
Depois que E.T Gaizok destruíram sua planeta, a família Jin que eram sobreviventes do E.T Biaru imigraram para terra. Só que E.T Gaizok veio à terra para atacar família Jin. Portanto, o protagonista Kappei Jin e sua família tentam a defender o globo pilotando robô principal Zambot 3 e outros robôs. É mesmo estilo de Mazinger Z citado acima. Só que quando eu era criança, Zambot 3 era herói e tanto para mim e ainda me lembro da música da introdução.









Ano de exibição




            1979-1980

Episódios
43 episódoios
Este anime Gundam foi um anime que revolucionou anime de robô. Até então, o anime de robô era uma história no qual era baseada na batalha entre os maus contra os bons. Só que este anime não era tão simples. Anime trata de vários aspectos negativos gerados pela guerra entre humanos. Posso dizer que é um anime que um adulto pode curtir, pois há sentidos profundos por atrás da história.O protagonista Amuro de 15 anos pilota robô chamado de Gundam na guerra sem querer no início e acaba se integrando no militar por necessidade. Como ele é adolescente, ele é muito revoltado contra o mundo de adulto e tenta fazer o correto em busca de paz exterior e interior.Como este série de Gundam fez tanto sucessos, surgiram vários séries de anime que usam nome Gundam...






Ano de exibição


           

1982-1983
Episódios
36 episódios


                  
É um anime que marcou a época também. Os desenhos das personagens são daquele tipo de agradar mais meninas ( Syoujo ). O robo chamado de Valquiri que aparece no anime transforma em avião militar e vice-versa, o que era novidade na época. O protagonista Hikaru Ichijyo é piloto que dirige Valquiri. Ele é o bonitão que fica namorando com duas gurias : Lin Minmei e Misa Hayase. Lin é cantora profissional e ídolo e canta músicas no anime. Como ela ficou tão popular entre fãs japoneses, a dubladora (Seiyu) começou a cantar como cantora profissional no mundo real. Neste anime que dublador começou a se destacar como profissão. 








 Ano de exibição




            1995-1996

Episódios

26 episódios
Talvez nem precise explicar este anime aqui, pois a grande maioria dos fãs brasileiras de anime o conhece.Alias,eu já escrevi sobre ele num post antes.Eu não assistia este anime quando fazia grande sucesso no Japão.Porque eu já tinha perdido interesse pelo anime na época. Só que como a emissora de TV transmitiu todos os 26 episódios em 3 madrugadas seguidas, eu decidi assistir só para matar curiosidade um,dois meses antes de imigrar para o Brasil, em 1998. E me apaixonei!!Desde início, eram só mistérios.O protagonista Kenji pilotava uma coisa estranha chamada de Evangelion para derrotar inimigos esquisitos, cooperando com outras colegas misteriosas.Não sabia porque eles estavam lutando...O que foi mais surpreendente foi o final. Eu fiquei de boca aberta ao assistir último episódio.Por isso, lançaram vários livros para desvendar mistérios na época no Japão. Contudo, mesmo lendo os livros, nossa dúvida aumentava cada vez mais. Ao meu ver,o costume de fazer Cosplay entre Otakus se iniciou por causa deste anime.   




    Bom. Gostou da listinha?

    Quando eu era criança, eu tinha robô de Combattler V como mostra a foto a seguir.


  Entretanto, o que eu tinha não era para se separar como a foto acima.

  Já li um artigo no qual a empresa de brinquedos está lançando brinquedos bem sofisticados dos animes antigos, com a intenção de vender os brinquedos para quem assistia anime há 30 anos atrás.

  Por último, vou deixar a música da introdução do Combattler V só para você conhecer um pouco de anime de 30 anos atrás.


  ;)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Pan =3 disse...

Eu tenho o robô do Combattler V até hoje... vish!
Amo Gundam Wing! <3

Marcio disse...

Ótimo post!
Acho muito legal os robôs, mas sempre me perguntei porque os japoneses gostam de robôs e de monstros? Acho que tu poderias me ajudar com essa questão Yuki ^^


Sabe eu tenho um amigo brasileiro no México que luta para diversas empresas, entre elas AAA e CMLL agora também, eu postei um vídeo que ele me pediu de um evento que ele aparecia e vários outros lutadores, então em um momento aparecia um anão vestido de papagaio. Bem, um amigo japonês no youtube, (gente sempre conversava sobre Puroresu e Sumô). Neste vídeo do papagaio, meu amigo japonês comentou: Quem é o monstro? eu gostei. hehehe

Tiskaniska_BR disse...

Eu assistia um muito mukashi chamado pirata do espaço.
Lembro que era de uma nave
Que veio a Terra com uma linda mulher alienígena.

Julia-Sama disse...

Eu nunca gostei muito de robôs, mas tenho que admitir que Gundam é um épico até hoje!

Aqui no brasil eu diria que os robos de tokusatsus são muito mais conhecidos (pelas pessoas agora adultas, admito) como changeman ^^

Anônimo disse...

não sou fã de mecha porem meu anime favorito tem.
^_^
ja ouviu falar do anime tengen toppa gurren lagann?
O inicio parece ate bobo porem quem ve ate o final fica maravilhado ou pelo menos é o que vejo, foi um anime com final epico para mim, outro anime que gostei muito com mecha foi code geass para as pessoas que gostaram dos jogos psicologicos de raito yagmi vão gostar do pricipal desse anime e eu vi macross um otimo anime o tema de abertura é bem diferente das de hoje porem é boa, a historia é bem trabalhada e me surpreendi varias vezes.

espero que goste das minhas sugestões ^_^

RMB disse...

Gogle V (se é este o nome, não me lembro bem), não foi tirado deste anime Combattler V ?

É bem parecido, passava na extinta manchete aqui no Brasil, acredito que muitos aqui sabem do que estou falando, época boa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics