sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como diminuir a despesa da viagem para Japão!?

  Ao caro leitor

  Quando nós fomos para exterior, o que nós preocupamos mais é a despesa durante a vagem,ne?

  Você quer conhecer o Japão? Sim!?

  Todavia, seu orçamento é meio apertadinho!?

  Não se preocupe.Eu vou lhe apresentar algumas dicas para conseguir economizar o máximo durante a viagem no Japão neste post.

  O que pesa mais no bolso é a passagem de ida e volta para Japão,ne?

  A melhor maneira para diminuir o valor da passegem aérea é escolher a época de baixa temporada.

  Desta maneira, você poderá comprar a passagem em menos de 3 mil reais tranquilamente.

  Você pode pesquisar a passagem mais barato em seguinte site.

   Ah, alguns dias tais como a véspera de Natal e Ano novo também têm bastante descontos e a diferança de preço pode ultrapassar 500 dolares americanos comparando com os preços das passagens dos dias próximos desses dias especiais.


  Se você não se importar se vai passar o Natal dentro da avião, vale a pena viajar nesses dias com descontos especiais.

  Bom. Agora eu vou falar sobre como economizar o dinheiro depois que chegou no Japão.

  O que eu lhe recomendo em primeiro lugar é Japan Rail Pass.


  Com esta passagem, você pode andar de qualquer trêm de JR inclusive trem bala ( exceto trem bala Nozomi ) no Japão inteiro durante 1 ,2 ou 3 semanas conforme a passagem que você comprou.

  Quem pode comprar este passagem é estrangeiro ou japonês que mora no exterior.

  Eu comprei este passagem especial porque eu queria exeperimentar como é andar de trem bala. Aliás, eu já tratei nisso num post neste blog, colocando um vídeo que eu filmei.

  O valor da passagem de 7 dias é de 28300 ienes (690 reais).

  Você pode conferir mais detalhes no seguinte site, no qual tem explicação em inglês.

  Para quem quer experimentar a trem bala e não quer se preocupar com transporte durante a viagem, vale a pena comprá-lo, pois você não precisa comprar passagem naquela máquina extremamente complicado principalmente para turistas estrangeiros.


  Com esta passagem, basta passar pelo lugar onde tem funcionário da estação e mostrar a passagem para ele na hora de entrar na plataforma desejada.

  O que eu eu lhe recomendo em segundo lugar é 青春18きっぷ ( Seisyun 18 Kippu ).

  Com esta passagem, você pode andar de qualquer trem comum de JR ( exceto trem expresso e trem bala ) no Japão inteiro.

  Qualquer pessoa pode comprá-la na grande maioria das estações de trem.

  O valor da passagem é de 11500 ienes(280 reais). Você pode utilizá-la durante 5 dias e não precisa usar 5 dias seguidos. Pode utilizá-la no dia que você quer utilizar trem.

  Ainda por cima, o seu companheiro também pode usar esta passagem. Ou seja, uma passagem tem 5 tickets. Caso duas pessoas usem esta passagem num dia, o funcionário da estação vai dar dois carimbos na passagem e sobra só 3 tickets.

  Deu para entender?

  Só que você não pode comprar este passagem durante ano inteiro.

  Em 2012, vende-se esta passagem em seguintse épocas.

Periodo de venda : De dia 22 de fevereiro até dia 31 de março
Periodo de uso   : De dia 1 de março até dia 10 de abril
Periodo de venda : De dia 1 de julho até dia 31 de agosto
Periodo de uso   : De dia 20 de julho até dia 10 de setembro
Periodo de venda : De dia 1 de dezembro até dia 31 de dezembro
Periodo de uso   : De dia 10 de dezembro até dia 10 de janeiro

  Esta passagem foi criado com o objetivo de ajudar os universitários que querem retornar aos suas cidades natais durante férias da faculdade.


  Eu comprei esta passagem e viajei de Tóquio até Kyoto levando 12 horas, trocando trens 12 vezes no penútima viagem para Japão.

  Para quem tem tempo e não tem muito dinheiro, vale a pena comprá-la, pois um ticket sai por 2300 ienes ( 52 reais ), um décimo do valor a ser pago caso você ande de trem bala.

  Você pode conferir mais detalhe no seguinte site.

  O que eu lhe recomento em terceiro lugar é 東京フリーきっぷ.

  Para quem quer conhecer os pontos turisticos em tóquio, este passagem é ideal, pois você pode andar de qualquer trem comum,metro e ônibus à vontade durante um dia dentro da província tóquio.


  Qualquer pessoa pode comprá-la em qualquer época do ano.

  O valor da passagem é de 1580 ienes (40 reais).

  Há outro passagem parecido chamado 都営まるごときっぷ, com qual você pode andar de metro e ônibus à vontade durante 1 dia dentro da província tóquio por preço incrível : 700 ienes ( 17 reais )


  Na verdade, eu ainda não usei nenhum dos dois. Só que eu pretendo usá-las na próxima viagem ao Japão, pois eu acho que vale a pena.

  Você pode conferir as detalhes destas passagens e outras passagens com descontos especiais no seguinte site.

  O que eu lhe recomento em quarto lugar é o uso do avião LCC que eu já tratei num post deste blog.

  Para quem quer ir às cidades longes tais como Fukuoka, Sapporo e Okinawa, vale a pena comprar as passágens aéreas por preços bem baratos.


  Seguem os valores das passagens nas seguintes rotas oferecidas pela JetStar.

Tóquio – Sapporo : a partir de 4490 ienes(110 reais)
Tóquio – Fukuoka : a partir de 5090 ienes(124 reais)
Tóquio – Okinawa : a partir de 6590 ienes(160 reais)
(só ida )

  São extremamente baratos,ne?

  Você pode conferir mais detalhes e fazer reserva em seguinte site.

  Eu tratei sobre transportes no Japão até agora. Contudo, por último, eu gostaria de lhe apresentar sobre hospedagem.

  Para diminuir a despesa das hospedagens, a melhor maneira seria pousar num hotel cápsula que eu já tratei num post neste blog.


  O valor média da diária neste tipo de estabelecimento fica entre 2400 ienes e 3300 ienes( entre 60 reais e 80 reais) em cidades metropolitanas.

  Há um andar destinado só para hospedes femininas no hotel cápusula. Mesmo assim, eu imagino que há muitos brasileiros e brasileiras que jamais pousariam neste tipo de estabelecimento, já que tem que tomar banho em banheira pública junto com outros hospedes além de ter que dormir num lugar bem estrito.

  Então, para quem queria se hospedar num hotel comum por preço baixo, eu recomendaria ビジネスホテル, que é hotel simples e prático, pois é destinado para os salariados que viajam a serviços.

  Entre os hoteis nesta categoria, eu gostaria de lhe recomendar o hotel chamado スーパーホテル(Super Hotel


  Eu conheci este hotel através do programa de TV japonês que eu costumo assitir. Conforme este programa, este hotel está fazendo mega sucesso no Japão tanto pelo preço baixo quanto pelo serviço de alta qualidade.

  Super hotel tem 108 hoteis no Japão inteiro desde Hokkaido até Okinawa. O preço do hotel varia de hotel em hotel. Contudo, uma diária para uma pessoa fica entre 3980 ienes e 7980 iens (100 reais- 195 reais) com café da manhã.


  Ao comparar à diária do hotel cápsula, a diária neste hotel é mais ou menos dobro. Mesmo assim, você terá banheiro e banheira no seu próprio quarto individual na maioria do Super Hotel.

  Aliás,caso você queira se hospedar num hotel comum, a diária do hotel ficará mais de dobro da diária cobrada pelo Super Hotel.

  Você pode conferir mais detalha do Super Hotel no seguinte site.

  Bom. Como eu nunca me hospedei no Super Hotel, eu não posso lhe garantir que é realmente bom.Entretanto, pelo que eu assisti no programa, parece bem bom.

  Portanto, quando eu for visitar o meu país, eu pretendo pousar neste hotel.

  Economizando as despesas para hospedagens e transportes, eu acredito que você pode economizar bastante e poderá investir isso para compra de prestentes,ne?

  Espero que as minhas dicas lhe ajudem.

  ;)


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é excelente, muito obrigado por tê-lo. Visito sempre. =) Domo arigato gozaimashita, japonês-san!

Diana disse...

O Japão é lindo em qualquer época do ano, sempre tem atrações e atividades para serem feitas durante o ano inteiro!

Eduardo disse...

Agradecemos as dicas, eu e meu namorado(talvez futuro marido, ou não, afinal nem eu sei o dia de amanhã) seguiremos essas dicas.
Com relação aos turistas gays(comprometidos ou não), eu sei que existe a região de Shinjiku, em Tóquio, que é o ponto onde fica as baladas dos gays. Existe alguma dica de segurança em relação à Shinjiku?
O povo tem um certo quando pede-se cama de casal p/ 2 homens, nos hotéis?
Agradecemos a atenção!

Iruka disse...

Além das dicas do blog:
-Comprei passagem na promoção e ainda ganhei mais descontos,pois sou cliente e fiel à minha agência;
-Caso o destino seja Okinawa,o valor do visto não é cobrado,porém, precisa estar com as passagens do trecho doméstico em mãos;
-Se for permanecer por mais de 30 dias,recomendo quitinete da leopalace, tem em todo Japão(vem com máq. de lavar,forninho,tv,internet,gás,luz,ar-condicionado,fogão,geladeira já incluso)Você paga à parte somente itens de dormir (futom,travesseiro)
-Muitos cartões de crédito oferecem seguro-viagem,por isso não precisam deste seguro à parte;
-Caso não comprem o rail pass,utilizem o cartão pasmo,é recarregável e nas estações a máquina tem instruções em inglês;
-Para quem vai usar o rail pass,é possível fazer reserva de assento,basta ir no guichê (midori no madoguchi).Eu reservei para o mesmo dia,mas com algumas horas de antecedência.Tem o site hyperdia,que dá os valores,roteiro mapa e horário dos trens.Utilizei bastante.Se for levar muita bagagem,nos aeroportos do Japão tem o serviço de delivery(takkyubin),que fazem a entrega das suas malas para qqr parte.O valor varia conforme o destino.Tem o ônibus airport limousine,também muito útil para quem não vai pegar trem do aeroporto.É muito fácil se locomover no Japão,tem mapas,placas à disposição,e nas estações de trem guichês de informações com muitos panfletos.PS.Seja nos trens ou metrô,não entrem correndo para pegar lugar.Seja civilizado.

Vanessa disse...

Eu pretendo ir ao japão no final do meu curso de japonês. Depender só do inglês para se comunicar não acho uma idéia muito boa. Bom, gostei das dicas aqui, embora eu não seria capaz de ficar em um hotel cápsula..rsrs prefiro um com mais espaço. Quer dizer que o gasto de uma viagem é realmente meio salgado, mas pelo que pude ver, existem opções até mais baratas que uma própria viagem no Brasil!!!

Miguel disse...

São Dicas bem interessantes!

Se puder, gostaria de saber quais são os presentes que os japoneses gostam de receber dos amigos brasileiros.
Não vale Cd de Bossa Nova , já que o Japão tem muito.
Me disseram que enviar por correio artigos de couro, não é bom pois a taxa para esse produto é alta? Será verdade?

valeu!

Miguel

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Quanto à presente para japonês, isso depende do gosto da pessoa que recebe.
Portanto, não tem uma regra e nem existe presente que agrada todo mundo.
;)

Cromagnon disse...

Eu estava assistindo ao podcast "aquipode" no youtube e um dos assuntos era sobre coisas mal assombradas no japão principalmente tuneis e placas com sinal de exclamação em lugares ermos como caminhos nas florestas ou perto de montanhas e isto significava que havia algo desconhecido naquela região, é verdade? Você poderia fazer um post especial sobre assombrações e as superstições dos japoneses?

Abraços

Gabi disse...

AMEI A POSTAGEM, eu quero MUITO ir ao Japão e não tenho muito dinheiro para isso (na verdade, minha família, pois sou menor de idade) e as dicas sem dúvida podem me ajudar muitíssimo!
muito obrigada :) *-*

THYAGO DANIEL disse...

Ah que saudades do Japão,que país maravilhoso...Ainda terei a oportunidade de voltar.Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

O valor do Hotel no Japão é praticamente o mesmo do Brasil ou mais barato, aqui no Brasil (nos estados que fui) é 80 a 100 reais a diária em um hotel comum, bem simples e 190 acima em um hotel com algumas vantagens a mais.

Isso de tomar banho em publico nas fontes termais assusta qualquer turista, eu não me importaria, então seria perfeito.

Eu procurei passagens um tempo e sairam por mas de 5 mil reais só ida (e nem era classe 1, e ainda diziam estar em promoção) e Acabei desistindo.

Ja o transporte me agradou bastante, menos o trem bala, embora eu ache o valor justo,por ser rapido e prático, é caro também, principalmente pra quem não pode gastar 700 reais em 7 dias de transporte , o trem é melhor e como é mais lento, voce conhece as estações e aprecia as paisagens, então é mais em conta.

Só faltou mesmo indicação para restaurantes, e comida no Geral, mais ficou perfeito, irei salvar no favorito e pegarei essas dicas assim quando estiver de viajem para la.

Anônimo disse...

Queria ter nascido japones =[

Frederico disse...

Excelente o seu site!
Já estive no Japão algumas vezes, é minha grande paixão, mas nunca encontrei um blog/site em português com tantas informações úteis e relevantes! Parabens mesmo!

Unknown disse...

Gostaria de saber se os aluguéis de temporada, para viajar com amigos, é pago por pessoa ou por quarto? Vamos supor que um quarto acomode 5~7 pessoas, o aluguel vai ser dividido em 5~7 pessoas ou cada pessoa vai pagar o valor total do aluguel?
Falaram que se hospedar em Ryokan sai mais em conta por ser tipo um "albergue".

Yuki disse...

Acho que é mesma coisa que no Brasil.Um quarto para duas pessoas vai sair mais barato por pessoa.
Ryokan é caro geralmente.
Eu não sei se pode dividir com muitas pessoas.
Acho que depende de Ryokan.
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics