segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comida japonesa Ito Konnyaku vai te emagrecer!?

  Ao caro leitor

  Você gosta de comer comida japonesa?

  Sim! ?

  Por que você come?Porque está na moda ou dizem que é bom para saúde?

  Você já ouviu falar um alimento chamado Konnyaku?


  Konnyhaku é um alimento da clinária japonesa produzido a partir da batata Konjac que é nativa do leste asiático.Sua aparência é gelatinosa e translúcida, sendo comercializada em mercearias de produtos japoneses na forma de bloco paralepipédico,ou,em fios semelhantes ao macarrão vermiceli, o que se chama Iko Konnyaku, como mostrei a foto no início deste post.

  
  Nesses dias, eu recebi um e-mail de uma dos responsáveis do programa Sekai Banzuke ( ネプ&イモトの世界番付 ) da emissora de TV japonesa através do meu blog japonês.Nesse programa, os estrangeiros de vários países que moram no Japão, inclusive duas brasileiras, participam e apresentam seus países sobre várias temas.Como eu gosto muito dessas comparações culturais, eu costumo assistir este programa.

 
  A funcionária me perguntou pelo e-mail se Ito Konnyaku está vendendo no Brasil.Confirmando o fato,ela escreveu que talvez tratasse sobre isso no programa.Como eu nunca tinha visto Ito Konnyaku aqui em Porto Alegre, eu pesquisei sobre isso pela internet.

  Aí eu fiquei sabendo que a emissora de TV RECORDE tratava sobre isso no Domingão.Caso queira assistí-la, pode conferí-la no seguinte link.

  Segundo a reportagem do programa,como Ito Konnyaku tem efeito de emagrecer, este produto é muito procurado e sempre acaba em pouco tempo nas lojas especializadas de produtos japoneses no bairro Liberdade de São Paulo.

  Bah!!Eu não sabia que Ito Konnyaku estava fazendo tanto sucesso no Brasil!!Na verdade, Konnyaku e Ito Konnyaku é um alimento tão comum no Japão que os japoneses não dão tanta importância para isso.


  Como Konnyaku tem calorias muito baixas, quem come só isso vai emagrecer com certeza.No entanto, nós precisamos comer comidas variadas para manter nossa saúde.Não adianta comer só um tipo de alimentação para emagrecer.Assim,você ficará doente antes que você começa a emagrecer.

  Eu sei que tudo isso é uma maneira de marketing adotada pela empresa japonesa que quer vender o produto no mundo.Se anunciar que um produto tem efeito de dieta,claro que todo mundo vai querer comprá-lo,ne?

  Pessoalmente eu não gosto de Konnyaku que não tem sabor.O visual do Ito Konnyaku não me agrada, já que parece minhoca. Porém, como tem outros efeitos bons além de poder fazer dieta, eu até como ele mesmo não gostando.

  A mesma coisa aconteceu com própolis há um tempo atrás.Em 1991, um pesquisador japonês apresentou um resultado surpreendente do própolis, no qual comprovava o efeito de conter câncer no própolis produzido no Brasil.

  Como Própolis tinhas outros efeitos, o produto se tornou moda entre os japoneses na época. Eu já levei própolis daqui para Japão como presente, pois podia comprar própolis mais barato aqui.

  O preço do própolis embaixo no Japão custa 120 reais!!Não dá para acreditar,ne?


  Será que realmente tem tantos efeitos?Tomando isso, eu posso me virar “Tom Cruise” por acaso? Não tem como viver só tomando própolis,ne?

  Por falar em dieta, um sabonete produzido na China se tornou a moda em 1995. Dizem que podia emagrecer só usando este sabonete.


  Você acreditaria nisso?É um absurdo,ne?No entanto, muitas japonesas compraram isso na época.Eu acho que a grande maioria não acreditava nisso.Elas queriam comprar só um produto que estava na moda mesmo.O pior é que os japoneses têm essas características de correr atrás da moda. Só que essa moda não dura nem 1 ano normalmente...

  Você procuraria Ito Konnyaku?

  Diferente deste sabonete, tem efeito, sim. Só que ele não vai fazer milagre.Com certeza, precisaria fazer dieta equilibrada comendo outras coisas, além do Ito Konnyaku seguindo a orientação do nutricionista.

  ;)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Cris disse...

Adoro comida japonesa, não comecei a consumir por modismo, mas por necessidade de mudar o cardápio.
Meu marido e eu queria implementar mais legumes e verduras nas nossas refeições, mas não nos agradava come-los como "salada". Então resolvemos introduzir misturados as carnes, massas, afins. Logo, em busca de receitas acabamos colocando em nosso cardápio pratos Chineses e Japoneses.
Depois começamos a consumir outros pratos. Hoje em dia, faço desde um misoshiru até okonomiyaki.
Acho que os brasileiros estão comendo mais comida japonesa, pois é uma comida pratica de comer e é considerada mais saudavel que os tradicionais mac lanches.
Itokonnyaku? nunca ouvi falar, mas agora fiquei curiosa, pelas imagens parece uma gelatina.

Anônimo disse...

É que nem cogumelo do sol, óleo de coco, yogurte natural Top Term, huahuahuahua.

Faz tempão que eu não como ito Konnyaku, única receita que eu fazia era no sukiyaki completo. Sai bem caro fazer, vai também o tofú, tikuwa, harussame e etc..

Ultimamente está meio difícil achar o ito konnyaku, só konnyaku em bloco mesmo. Aí a gambiarra é cortar em tirinhas finas p/ imitar o macarrão.

Anônimo disse...

Única receita que eu conheço que vai o itokanhaku é o sukiyaki, o comum é em bloco mesmo, aí tem o nishime, oden, takikome gohan, gomokumame e etc.. Em todas essas receitas o konhaku não é o principal ingrediente, então acho que não vai emagrecer e ficar comendo só isso sai caro hein.

Eu fiz uma vez para minha esposa experimentar, ela não gostou não, a textura gosmenta e gelatinosa. Ela disse que era fedido, para mim sempre teve cheiro de konhaku, ela disse que tinha cheiro de peixe. Então eu cheirei ele crú, lembra um pouco mesmo, tem um cheiro estranho.

gustavo disse...

Olha o própolis é um ótimo remédio, mas esse preço no Japão está muito caro mesmo.

Não gostei da aparência do Ito Konnyaku, mas tenho vontade de provar, é sempre bom comer coisas novas.

Unknown disse...

Nunca comi comida da japonesa por conta da dificuldade de obter tal comida, princiapalmente e uma cidade do interior do estado Piauí, e como querer achar uma agulha no palheiro. O unico metodo seria incomendar de outro estado algo industrializado. Otimo artigo.

Aline disse...

Olá!!

Eu não gosto muito de comida tradicional japonesa, e também é a primeira vez que ouço falar deste produto, inclusive concordo com você a aparência do macarrão é bem estranha.

Falou!

Aline

Anônimo disse...

Eu gosto muito da comida japonesa, como eu gosto da cultura japonesa eu provei as comidas japonesas num restaurante chamado gendai, não vale muito a pena por que você muito caro e vem muito pouco, pouco mesmo, então não é sempre que eu como a comida japonesa e consequentemente eu tenho um conhecimento bem limitado sobre as comidas.

Como emagrecer rápido dica para emagrecer disse...

Muito top conteúdo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics