terça-feira, 11 de junho de 2013

Quais são 10 mangás mais vendidos no Japão!?


  Ao caro leitor

  Quais mangás você gosta de ler?

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar 10 mangás mais vendidos no Japão.


ONE PIECE ( 1997 – atualidade )
 
Número de venda
280 milhões, 
70 volumes
    Autor
Eiichiro Oda
(38 anos)
Eu ainda me lembro de que eu li o primeiro episódio publicado na revista Jump. Na época, eu jamais imaginava que  ONE PIECE ia fazer tanto sucesso. Como muitas pessoas me recomendaram este mangá, eu assisti o primeiro episódio do anime. No entanto, infelizmente o anime não me agradou. Apesar de que o título pelo mangá mais vendido no Japão era dado para ONE PIECE, eu acho que Dragon Ball influenciava muito mais para sociedade japonesa, como você percebe pelas diferenças dos números de volumes entre dois mangás.
Dragon Ball ( 1984 – 1995 )
 
Número de venda
230 milhões,
42 volumes
    Autor
Akira Toriyama
(58 anos)
Neste ano o novo filme do Dragon Ball foi lançado no Japão quebrando 17 anos de jejum, o que agradou todas fãs deste anime. Só que o autor Toriyama confessou que não queria desenhar mais mangás, justificando que apareciam urticárias no corpo dele cada vez que desenhava mangás. Eu imagino que ele ficou traumatizado com mangá, pois ele precisava desenhar Dragon Ball sob a expectativa alta tanto dos leitores quanto dos editores responsáveis durante muitos anos.
Golgo 13 ( 1968 – atualidade )
Número de venda
200 milhões,
166 volumes
    Autor
Takao Saitou
(76 anos)
Eu imagino que a grande maioria dos brasileiros não deve conhecer Golgo 13.É um mangá destinado para adultos. O protagonista Tougou é um assassino profissional que cumpre qualquer missão. Muitas vezes você vai ver as coleções deste mangá nos restaurantes populares no Japão. Eu não sei porquê. Eu nunca cheguei a ler este mangá, pois eu nunca me interessei. Eu estou me surpreendido com a idade do autor. Como é que uma pessoa de 76 anos pode desenhar mangá!?Já está na hora de se aposentar,ne?
Black Jack ( 1973 – 1983 )
Número de venda
176 milhões,
25 volumes
    Autor
Osamu Tezuka (1928 – 1989 )
Black Jack é um dos mangás mais sucedidos, desenhado por Osamu Tezuka, que é considerado como Deus de mangá no Japão. Por incrível que pareça, Tezuka se formou em medicina e fez até residente para conseguir trabalhar como médico. Graças ao conhecimento adquirido na faculdade, ele consegiu publicar um mangá como Black Jack, cujo tema principal é sobre medicina.Para grande vergonha minha, eu ainda não cheguei a ler este mangá.
Doraemon (1969 – 1996 )
Número de venda
170 milhões, 
45 volumes
    Autor
Fujio.F.Fujiko
(1933 – 1996 )
Bah!Como eu lia mangá de Doraemon quando eu era criança!!Eu lia episódios do Doraemon  na revista e assistia anime na TV.O que me agradava mais era filme de Doraemon destinado para passar no cinema uma vez por ano. Eu me lembro de que comprei o primeiro volume do Doraemon.
Número de venda
155 milhões,
185 volumes
Autor
Osamu Akimoto
(60 anos )
Um mangá comédia que está sendo publicado na revista semanal de mangás Jump, a mais vendida no Japão, desde 1976. Quando eu costumava ler esta revista, eu sempre lia este manga. Como o autor tratava das coisas que estavam na moda, eu aprendia muitas novidades através deste mangá.
Detective Conan ( 1994 – atualidade )
Número de venda
140 milhões, 
79 volumes
Autor
Gosyou Aoyama(49 anos )
Eu sempre gostava de suspense desde minha adolescência. Este mangá, que o protagonista Conan descobre o criminoso decifrando muitos mistérios, foi um dos preferidos. No entanto, eu gostava mais do outro mangá de mesmo gênero, Kindaichi Syounen no Jikenbo, pois Detective Conan que utilizava equipamentos especiais era mangá mais para crianças. Eu jamais imaginava que este mangá duraria tantos anos e admiro a criatividade do autor.
NARUTO ( 1993 – atualidade )
Número de venda
126 milhões, 
64 volumes
Autor
Masahi Kishimoto (38 anos )
Pela recomendação do meu amigo, eu comecei a assistir Naruto e consegui assistir até 140 episódios mais ou menos com muitos esforços. No entanto, eu não aguentei mais.Muitas fillers neste anime era uma das razões para minha desistência. Acho que se eu assistisse este anime quando eu era mais garoto, eu já teria gostado do NARUTO.
SLAM DUNK ( 1990 – 1996 )
Número de venda
119 milhões, 
31 volumes
Autor
Takehiko Inoue
 (46 anos )
Este mangá é um dos melhores mangás que tratam de esporte. Igual ao Dragan Ball, a popularidade do SLAM DUNK entre os japoneses era muito além do que você imagina. Como tinha tantos volumes do mangá na prateleira das livrarias na época!!Que pena que o autor desistiu de continuar este mangá.
Oishinbo ( 1983 – atualidade )
Número de venda
111 milhões,
109 volumes
Autor
Tetsu Kariya 
(71 anos ) e 
Akira Hanasaki 
( 57 anos )
Os brasileiros não devem conhecer este mangá também.É um mangá que trata de culinária. Eu imagino que este mangá não agradaria os brasileiros, pois os braileiros em geral não têm tantos interesses pelas culinárias em si. Aliás, a paixão pela culinária por parte dos japoneses é extremamente grande. Por isso mesmo, este mangá fez tanto sucesso no Japão.Você vai ver este mangá nos restaurante populares.































































































































































 

  Gostou da lista?

  Caso queira conhecer  70 mangás mais vendidos no Japão,pode conferir no seguinte link, o que é fonte deste post.

  É um site no qual internautas podem comprar todos os volumes de mangás preferidos de uma vez só. A empresa que está administrando este site está fazendo muito sucesso graças à sua conveniência..

  Só que é tudo japonês infelizmente.

  ;)


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Anônimo disse...

cara SLAM DUNK foi o melhor anime que eu vi doraemon via quando era criança gostava muito tambem

Unknown disse...

Como otaku, eu acho que não existe anime ou mangá que eu não goste, eu também leio doujinshi as famosas publicações não oficiais de obras pertencentes a os autores autênticos de mangá. O Dragon Ball em alguns aspectos teria vendido o triplo do One Piece se não fosse de fato a diferença entre o numero de volumes. Foi transmitido em todos os cantos do mundo apesar de que as emissoras censuram alguns cenas que pareciam improprias pois como o de costume eu já havia dito antes aqui no ocidente as pessoas tem costume de pensar que desenhos só são destinados a publico infantil crianças de apenas 6 anos de idade por ae... Dragon Ball, recebeu dublagens em, inglês, português, espanhol, português de Portugal, Inglês americano, Inglês britânico se não me engano, russo, polonês e vários outros, uma das cenas de Dragon Ball virou grande meme na historia da internet a parte em que Vegeta se surpreende com o poder de luta de Kakaroto... O meme surgi principalmente em relação ao erro cometido pelos dubladores americanos que disseram que era mais de nove mil, enquanto seria mais de 8mil, O Japão lançou ate um energético chamado "Over ninethousand=Mais de nove mil" em comemoração a isso talvez, alguma empresa fabricante de energéticos eu acho, Dragon Ball marcou historia como nenhum outro desenho no mundo... Eu não conhecia uns 5 títulos bastante vendidos dos 10, bastante interessante. A propósito eu queria saber de algo interessante, os Japoneses assistem desenhos vindos de outros países? Como Tintim, O Incrível Hulk(o que foi exibido na década de 80 e o mais legal), não me surpreenderia se eles não assistem-se pois acho que o Japão deve ser o maior produtor de desenho no mundo, desenho de todos os tipos e para todos os gostos e para todos os públicos, então pouco haveria necessidade importa algo que o país já produz o suficiente para suprir muito mais que além do país, e de impressionar a gama imensa de animes já produzidos(haha fugi bastante do assunto ótimo artigo vou começar acompanhar os mangás que não conhecia quando tiver tempo...)

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Os japoneses assistem animes americanos.
Pelo menos,quando eu era criança, os animes americanos antigos passavam na TV de manhã.
;)

Anônimo disse...

Yuki, e os japoneses gostam de revistas tipo do X-man, Homem aranha, Wolverine, Batman e etc?

Nossa, eu lembro desse Oishinbo, mas o que mais vi na vida desde pequeno foi Doraemon com certeza.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Eu me lembro de que assistia animes de Homem Aranha,Batman e Scooby-doo.
Scooby-Doo era meu preferido.
Porém,nunca cheguei a ler mangás americans.
;)

Anônimo disse...

Alguém sabe como que chama o desenho que tinha um gordinho que tinha o cabelo com uma ponta em cima, ele era muito rico, andava com auxilio de umas tartarugas adestradas, era inconveniente com as pessoas e ficava girando o pinto. Era estilo Crayon Shin Chan ou Chibi Maruko Chan.

Cris disse...

Gosto do mangá do Naruto, mas o anime com tanto fillers realmente é algo cansativo.
Dragon Ball é um classico, só não vendou mais por que o autor não quis enrolar mais a historia como ocorre com One Piece. Alias um dos grandes misterios para os brasileiros é como os japoneses podem gostar tanto de One Piece? Admito que a historia é boa, os personagens são legais e que adoro comédia pastelão, mas tem outras obras muito melhores.
A presença do Oishinbo não é surpreendente, pois atualmente tem uma mangá chamado Toriko que também tem foco em comida e faz muito sucesso no japão. Inclusive faz parte dos "3 grandes" da Shonen Jump e a unica explicação para tanto sucesso é essa paixão dos japoneses por comida.

Álvaro disse...

Yuki, lá no Japão a Turma da Mônica é conhecida, ou pelo menos ouviram falar?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Infelizmente a turma de mônica não é conhecida no Japão.
;)

Cromagnon disse...

Golgo é incrivel! um dos meus mangás preferidos! também tem um filme antigo interpretado pelo sonny chiba que é foda demais!

Unknown disse...

Corrigindo acho que tenho parcialmente uma certeza de que Turma da Monica e conhecido em quase todo o mundo. Eu assisti um vídeo na internet de um canal no youtube de variedades japonesas, na qual tem uma serie de vídeos "Falando com um Japonês" e nele o Japonês diz que lê o mangá "Turma da Monica", e o Brasileiro nipo -descendente conhecido como Leandro retruca dizendo que Turma da Monica não e mangá. Acho que a e teve uma confusão de termos mas de forma estrita não podemos considerar Turma da Monica Teens como mangá pois não e produzido no Japão, mangá e toda HQ, que venha do Japão, assim como anime e todo desenho animado vindo do Japão, e tecnicamente incorreta a utilização dos termos, mas tomamos emprestado do Japonês, para nos referimos a essas duas coisas especificamente vindas do Japão. Turma da Monica Teens seria uma versão em mangá pois os traços artísticos se assemelham ao mangá propriamente vindo do Japão. Turma da Monica Teens, tanto como a versão normal do Turma da Monica, já foi vendida em todo mundo, e bateu ate o numero de vendas de varias HQS famosas da Marvel. Existem em idiomas inglês, português, francês, e espanhol, (não tenho total certeza mas talvez tenha em japonês tambem). O suposto mangá brasileiro teria tido uma nipo-descendente trabalhando nele. Apesar disso acho que o mangá ficou conhecido por la em algum jornal por causa do crossover( mistura de alguns personagens de historias ou talvez cruzamento entre historias feito nele) Um deles foi a edição que não me recordo o numero, acho que foi a quarenta e pouco, na qual aparece o famoso Astro Boy.

Anônimo disse...

見知らぬ人
Guysは、私が詩を行なったし、あなたにそこに書きます:

見知らぬ人

株式を観察する
未知の手に
彼はニンニクのネックレスを持っている
トマトジュースを飲む
私から離れて

一つ表情で
それは私のハートへの
ジュースの別の一口を取る
尽きる

冷たい風が私の顔に当たるように認識
'M NA13番目のアベニュー
見知らぬ人が私を次のとおり
実行し、右折
それは路地です

通りに行く
私がヒット
ビーチに私をドラッグ

水に実行
血がある
海の中で私を撃つ
私はクレイジーだ
奇妙なことは、私から数メートルです。

Meは刺す
血の海に落ちる
私は吸血鬼じゃない
〜を見せていただけますか?
死の鏡で



誰がここで好き?

Lú disse...

Desses mangas da lista,assino e leio o Detective Conan ( em japonês) e ainda não há sinais para sua finalização. A evolução do enredo principal é lenta, mas é ótimo para aprender vocabulário já que os diálogos são bastante elaborados. Gostaria de saber se há sites com mangas originais que eu possa baixar ou fazer assinatura digital, pois demora uns dois meses para chegar o manga impresso.
Gosto do seu blog, aliás, vc trata de temas interessantes e muitas curiosidades do Japão que desconhecemos..parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics