terça-feira, 27 de agosto de 2013

No Japão Facebook já era, o que está na moda é !???

  Ao caro leitor

  Você tem uma conta no Facebook?

  Sim!? Sem conta no Facebook, a gente fica meio “excluída” da sociedade no Brasil,ne?

  Contudo,parece que Facebook já era no Japão.


  Segue a lista na qual mostra número de usuário do Facebook em 40 países conforme o levantamento realizado pela AUN Consulting no dia 5 de junho de 2013.


Pais
Usuário
1
Estados Unidos
159 milhões
2
Brasil
72 milhões
3
Índia
64 milhões
4
Indonésia
48 milhões
5
México
42 milhões



12
Japão
13 milhões

  O que você acha sobre este ranking?

  Dá para perceber quanto os brasileiros são “viciados” e bons clientes da empresa de norte americana,ne?Quase 40 % da população brasileira tem suas contas no Facebook, enquanto apenas 11 % da população japonesa tem suas contas no Facebook!!

  Há uma outra notícia relevante para entender o mundo de TI.Comparando com o número de usuário no levantamento anterior, o tal número diminuiu sutilmente em 15 países entre 40 países.E o Japão está um dos esses 15 países.

  O que este resultado nos indica?

  Eu já ouvi falar que os japoneses estão cansados de usar Facebook e estão deixando de usá-lo cada vez mais.Porque muitas pessoas terminaram relacionamentos com seus parceiros por causa do Facebook e estragaram até relações entre subordinados e chefes nas empresas.

  Isso seria uma das razões para explicar a queda do número de usuários do Facebook no Japão.Contudo, a meu ver, a maior razão foi devido ao surgimento de um aplicativo maravilhoso.

  Eis LINE.
 

  Já ouviu falar LINE?Para quem não sabe, pode se considerar um aplicativo como WhatApp, o que é mais reconhecido no Brasil.

  Com LINE instalado no seu Smartphone, você pode fazer ligação e mandar mensagem para qualquer pessoa gratuitamente!!Que maravilha,ne!?

  Segue a figura na qual mostra o número crescente de usuário do LINE no mundo.


  A empresa japonesa começou a oferecer serviço em junho de 2011.E em apenas dois anos, o número de usuário no mundo passou a patamar de 200 milhões!!

  Segue a lista na qual mostra os números atuais dos usuários em países que têm mais usuários.


Pais
Usuário
1
Japão
       47 milhões
2
Tailândia
       18 milhões
3
Taiwan
       17 milhões
4
Espanha
       15 milhões
5
Indonésia
       14 milhões

  Viu? Deu para entender como LINE está na moda no Japão e em alguns países?

  Apesar de não entendo muito sobre tecnologia, eu vou lhe explicar um pouco sobre LINE.

  A ligação é gratuita.Só que precisa pagar para utilizar serviço.

  Como LINE utiliza tecnologia como 3G, internet,WIFI ao fazer ligação,o usuário precisa pagar para isso.No entanto, mesmo que você não é assinante de celular, se você tiver WIFI em casa ou estiver no lugar público onde tem WIFI aberto, você pode ligar para quaisquer pessoas utilizando WIFI sem pagar nada por isso!!

  No entanto, quando você está nas ruas onde não tem WIFI aberto, você precisa contar com o serviço de 3G,4G prestado pela operadora local.Ou seja, você precisa pagar essa mensalidade para operadora para fazer ligação através do LINE.

  Então, mesmo que seu amigo esteja no Japão, outro lado do globo, se ele tiver um smartphone com LINE instalado,você pode ligar para ele de graça, esteja aonde você estiver, apesar de precisar cuidar do fuso horário!!


  Então, se você quiser fazer ligação gratuita em qualquer lugar,basta pagar a mensalidade para utilizar internet no seu smartphone.E nem precisa pagar mais conta para telefone.No caso da operadora Claro, a mensalidade para utilização da internet é de 29 reais.Eu não sei quanto uma ligação consome franquia.Contudo, para quem usa pouco internet e ligação, talvez seja suficiente. Assim,nós podemos economizar nosso dinheiro precioso!!

  O único problema neste momento é que ainda tem poucos usuários do LINE no Brasil, o que dificultaria a comunicação entre amigos.No entanto, uma vez difundido entre os brasileiros, o serviço prestado pelo LINE proporcionaria diversos benefícios para inúmeros brasileiros e o aplicativo será uma infraestrutura indispensável!!

  LINE oferece vários serviços diferenciados. Um deles seria figuras únicas oferecida pela empresa, chamado de Stamp, como mostra a seguir.Com elas, você pode fazer troca de mensagens com seus amigos de forma mais divertida.Além dos Stamps gratuitos, há Stamps pagos, o que você tem que comprar no seu smartphone.


  Infelizmente, do ponto de vista de um japonês, as empresas coreanas tais como Samsung,LG vieram dominando mercado de TV LED e smartphone no mundo inteiro, derrotando as empresas japonesas tais como Sony,Panasonic,Sharp e Toshiba.

  Vamos ver se a empresa japonesa vai conseguir recuperar tanto mercado brasileiro quanto mercado mundial através deste aplicativo maravilhoso LINE!!

  Quem se interessou pelo aplicativo pode baixá-lo no link oficial do LINE!

  Eu o testei e deu certo!

  ;)

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Anônimo disse...

ta dizendo no site que funciona em pc, sera que funciona?
vou testa aqui.

Anônimo disse...

Sei não, mas eu acho que facebook é uma coisa, uma rede social voltada ao entretenimento e o Line é um meio de comunicação como o Whatsapp ou Skype.

No Japão já ouvi falar do MIXI, mas nunca usei, então não posso falar.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
MIXI já era há muito tempo.
Não tem como MIXI sobreviver como SNS.Precisaria investir no outro ramo.
;)

Anna Claudia - acbonelli@yahoo.com.br disse...

Olá Yukipoa,

Seu blog é ótimo, possui muita informação e cultura. Vc escreve muito bem. Bom trabalho.

Sou prof. de geografia. Enviei uma mensagem pelo setor contato do site, mas não sei se vc recebeu.

Gostaria de lhe perguntar sobre a indústria musical no Japão e de uma cantora em particular.
Como faço pra entrar em contato com vc.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário,Anna!
Mika Nakashima fez grande sucesso há alguns anos, que eu saiba.
Mas,pelo jeito, ela não está fazendo sucesso como antes.
;)

Anônimo disse...

Facebook, Orkut, é uma coisa.. o Line, Whatsapp é outra.. assim como Gmail, Hotmail tbm é outra coisa.. São segmentos diferentes na minha opinião.

gustav disse...

Yuki, ótima alternativa ao skype, vou usar e chamar os meus amigos para usar, já que eu não gosto de whatzapp.

Renato disse...

Até onde eu sei, no Japão e na Europa o Facebook nunca foi essa coisa toda, os Brasileiros no geral são muito interativos e comunicativos por isso que gostam tanto de redes sociais.

Anônimo disse...

Pelo que jáfoi falado várias vezes aqui o facebook não iria durar muito tempo no Japão pois os japoneses odeiam emitir opiniões e intrometer na vida alheia.

Anônimo disse...

Olá! Eu tenho uma sugestão de post, poderia falar da diferença da comida brasileira e da japonesa, tipo comparações da comida do dia dia dos dois países.
abraços

Nilton Filho disse...

去年からLINEやってるんだ
たくさん日本人と仲良くして、毎日日本語を使うことができる!
最高!
ちなみに、僕のIDはSekaiprojectです、誰でも絡んでいいよ(笑)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics