domingo, 17 de agosto de 2014

Qual parte do corpo as japonesas se preocupam!?


  Ao caro leitor

  Todas as mulheres do mundo querem aparecer bonitas.

  As mulheres japonesas também não são exceções.

  Pelo que eu estou observando, antes de mais nada, o que as mulheres japonesas mais preocupam é peso.

  Porque quem é gorda jamais será procurado pelos japoneses no Japão.

  Caso ela ainda frequente escola de ensino fundamental, ela poderá sofrer bullying só por causa da sua obesidade.

  Por isso mesmo, o controle de peso é um pré-requisito para qualquer japonesa que queira um namorado no Japão.

  Aliás, há muitas japonesas magras que não cansam de dizer suas necessidades de mais dietas, apesar de que eu não vejo nenhuma necessidade de dieta ao ver elas.

  Além do peso, o que as mulheres comuns se preocupam mais em relação ao corpo é as espessuras das pernas.

  Elas sonham em ter pernas finas, que nem as da boneca Barbie.

  No Japão, as pernas grossas se chamam de Daikon Ashi ( 大根足 ) , uma perna que nem NABO.


  E as japonesas têm muita vergonhas de ter Daikon Ashi.Portanto, elas se esforçam para ter mais pernas finas além de emagrecer.

  Na minha impressão, muitas japonesas do colégio têm Daikon Ashi. No entanto, quando elas começar a trabalhar aos 22 anos nas empresas, a grande maioria já têm pernas mais finas como elas queriam.

  Porque será?

  Era fruto de tantos esforços ou apenas uma mudança natural do corpo feminino?

  Que seja, a parte superior da perna, ou seja, a parte acima do joelho, chama-se Futomomo ( 太もも ).

  Futo é radical de adjetivo Futoi que significa grosso em japonês.

  Isso quer dizer que essa parte superior da perna tem que estar grossa por natureza.

  Pessoalmente, eu gosto de Futomomo razoavelmente grosso.

  Portanto, eu não entendo a preocupação das mulheres japonesas.

  Aliás, ao contar sobre este assunto para minhas alunas de japonês durante aula, elas me contaram que as brasileiras em geral não se importam com as espessuras das pernas.

  Pelo contrário, no Brasil,ter pernas grossas até pode atrair os homens mais, dando exemplo como Feiticeira, Ivete Sangalo.....


  Para mim, as pernas delas são muito exageradas e não acho muito bonitas.

  Eu preferia meio termo.

  O que você acha?

  ;)

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Juli disse...

Yuki, você acha que os japoneses se importam bastante com seus pesos porque isso está relacionado com a saúde? Eles pensam que quem é gordo é porque é relaxado e não se importa em cuidar do corpo ou da saúde ou é puramente estético?

É curioso como cada país tem seu padrão de beleza... Aqui no Brasil há mulheres que são tidas como "ideais" para os homens e tem as "futomomo" muito mais grossas que as mulheres que você citou no final da postagem.
Sempre admirei a pele perfeita e sem manchas que algumas japonesas (e coreanas também) têm. ;)

Yuki disse...

Os japoneses se importam muito com saúde, sim.Mas, as mulheres jovens têm mais interesse pela beleza do que saúde.Por isso, ela acabam fazendo dieta exagerada.
;)

Anônimo disse...

bom aqui no brasil pelo que percebo segue a linha ao contrario as mulheres fazem dieta e malham na academia incessantemente para ganharem massa muscular pois aqui ter pernas finas é motivo para gozações nas ruas e nas escolas ondem pregam apelidos bem criativos tipo: pernas de saracura,bicho pau etc

Arte no Papel Online disse...

Ola... ,tudo bem ? gostei muito do seu blog , belo blog Convido você adar uma olhada em meu blog sobre arte de desenhar, animes cultura japonesa e caso goste,considere segui-lo. Sua presença e bem vinda uma excelente dia !Caso curta nossa página no Facebook e/ou siga nosso blog no Google + ou Twitter nos avise e assim retribuiremos com prazer.
http://wwwartenopapel.blogspot.com.br/2015/05/seja-nosso-parceiro-de-arte-no-papel.html
http://wwwartenopapel.blogspot.com.br/2015/06/gostaria-de-fazer-parte-da-nossa-equipe.html

Unknown disse...

Sou do Brasil e acho que teria o corpo perfeito pra morar no Japão. Pernas com espaços, braços bem finos, cintura fina. 43kg e 1,74m. Porém aqui no Brasil os homens me vêem como criança. Ou magra demais, ou doente, ou pobre que mal pode comer pois não sou tão rica .

Adenir Bilau disse...

Eu acho um absurdo rejeita as gordinhas elas sao lindas !!

Adenir Bilau disse...

As gordinhas sao sexy seja a nacionalidade que for elas sao muito desejadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics