domingo, 24 de agosto de 2014

Yowamushi Pedal : anime que lhe dá vontade de andar de bicicleta!?


  Ao caro leitor

  A gente aprende muitas coisas através de manga ou anime.

  “Yowamushi Pedal ( 弱虫ペダル )” é um deles.

   É um anime que trata de corrida de bicicleta.


  A venda de volume de manga superou 10 milhões de unidades com 34 volumes!!

  O protagonista,Sakamichi Onoda, é um OTAKU de 15 anos que adora anime. Ele entrou no colégio Sohoku sonhando em fundar um clube de anime, pois ele não podia curtir a vida com outros Otakus na clube de anime durante a escola secundária.


   Desde quinta série do ensino fundamental, como ele ia à Akihabra de MamaChari ( ママチャリ, bicicleta destinada para mães ) todos os fins de semana, ele acabou adquirindo sua habilidade de pedalar muito rápido naturalmente.

   Descoberto seu talento por um dos membros do clube de bicicleta do colégio, Sakamichi entra no clube junto com outros novatos talentoso e vai aprendendo suas técnicas em ritmo acelerado.

   O tema principal do anime seria como Sakamichi desenvolver seus desempenhos e ser campeão na corrida cooperando com seus colegas peculiares do mesmo equipe, disputando com outros ciclistas atraentes com caracteres únicas, mesmo enfrentando as situações difíceis.

   As seguintes informações passadas através do anime eram novidades para mim

  • A corrida é realizada em grupo composto de 6 membros. 
  • Cada membro tem sua função e contribuir para seu equipe com sua função na corrida.( Escalador,velocista, All-rounder ).
  • Ciclistas podem comer comida e beber bebida durante corrida


   O protagonista Sakamichi, como o próprio nome significa estrada inclinada, é escalador.Ele se destaca na estrada inclinada e nunca desiste, embora ele esteja na situação extremamente difícil.

   Como ele sempre pedala sorrindo e expressa grande alegria de correr juntos com seus colegas, isso me dá até a vontade de andar de bicicleta, apesar de que andar de bicicleta em Porto Alegre é extremamente perigoso.

   Aliás, todos os dias eu percorria três quilômetros até escola secundária de bicicleta comum e quando eu era aluno do colégio também, eu utilizava três transportes : bicicleta, trem e ônibus.Na época do colégio, eu andava seis quilômetros de bicicleta esportiva todos os dias.



   Infelizmente eu não consegui adquirir uma habilidade surpreendente como Sakamichi mesmo pedalando durante 6 anos.....

   No interior do Japão, bicicleta é meio de transporte bastante usado por parte dos alunos!!

   Por que os brasileiros do interior não frequentam às escolas de bicicleta, pois é muito econômico e prático além de fazer bem para saúde?

   Enfim, eu te recomendo este anime Yowamushi Pedal para quem gosta de ver alguém esforçando em busca do seu sonho!!

   Vale a pena assisti-lo.


  ;)



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse animê é legal e me deixou inspirado. Durante um tempo ainda tentei ir de bicicleta, mas com clima e o trânsito de João Pessoa é difícil. No Japão os alunos não chegam ensopados de suor na escola não?

Anônimo disse...

mesmo minha cidade tendo apenas 180 mil habitantes o transito é bem caótico e ninguém respeita ciclista, quase suicídio andar por ai com uma bicicleta

Delzio James disse...

Durante 3 anos quase todo dia fiz o percurso de casa até o trabalho aqui no Rio de Janeiro. Saudavel, pratico e economico... Mas muito perigoso! pois no meu precurso só existe um trecho de 1km de ciclovia.
A populaçao deve conscientizar os governantes da necessidade do apoio ao ciclismo com construção de ciclovias e reduçao de impostos nas bikes e equipamentos! Todos se beneficiariam com isso . muita gente deseja utilizar bicicletas para seu transporte ou lazer com o devido apoio o ciclismo aumentaria em todo Brasil.
Atualmente fui transferido para um local de trabalho mais longe de casa 40km e com transito muito complicado.a bicicleta ficou só para o lazer infelizmente...

Márcio disse...

Eu pedalo 28 km por dia . Só assisti a este anime porque meu irmão disse que que eu lembro este personagem. E como muitos dizem , é perigoso . Mas se for atento e conhecer o fluxo de carros , vai facilitar andar de bicicleta . O segredo é agir como pedestre e olhar para todos os lados e pedalar sempre na linha da guia da calçada e você não terá problema nenhum. Infelizmente fui assaltado quando pegava ônibus por fica muito tempo sozinho parado no ponto de ônibus. Isto me encoraja a continua na bicicleta . Mesmo sendo perigoso se fica desatento aos carros .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics