sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Live 2D Eulid : um software que faz animação de 2D como 3D!?

  Ao caro leitor

  Hoje eu gostaria de apresentar um software incrível para quem gosta de desenhar.

  Eis Live2D Euclid.


  Usando este software, você pode fazer sua personagem em duas dimensões se movimentar como se fosse uma figura em três dimensões.

  Não dá para acreditar nisso,ne?

  Ao fazer primeiro vídeo do Blog “Japonês em Porto Alegre”, eu fiquei com a vontade de movimentar “eu (personagem)” no vídeo e acabei achando este software maravilhoso.

  Como a empresa oferece software gratuitamente para uso pessoal no momento, eu o baixei e tentei fazer animação em 3D seguindo orientações escritas na própria site da empresa.

  Eu imaginava que a animação de desenho em 3D desenvolvido pela empresa japonesa chamado de Cybernoids deveria ter menos etapas,diferente da animação em 3D feita pela empresa americana como Pixar.

  Contudo,a realidade não era como eu imaginava.

  Você pode conferir sobre como você trabalha no Live2D no seguinte vídeo narrado em inglês.


   Além do desenho principal da sua personagem, você precisa preparar desenhos de todas as partes do corpo da sua personagem.

  O pior é que você tem que marcar todas as partes do corpo uma por uma antes para que possa movimentá-los na próxima etapa.

  Depois de tudo isso, você ainda tem que programar como movimenta cada parte do corpo ao longo da animação.

  Ou seja, demora para conseguir uma animação legalzinho.

  Entretanto, vale a pena produzir uma animação para quem gosta,ne?Pois não se imaginava que um indivíduo consegue fazer uma animação de qualidade sozinho até há pouco tempo.

  Com certeza absoluta seu esforço vai valer muito.

  Caso você consiga criar uma animação de alta qualidade, pode ser que você consiga arrumar emprego na área lá no Japão,ne?

  Você pode conferir o que pode fazer com essa ferramenta poderosa no seguinte vídeo.


  Eu adorei este software.Porém, eu não utilizaria Live2D para fazer um vídeo do meu blog, pois demora muito para fazê-la.

  Infelizmente Live2D não é um software que qualquer pessoa pode utilizá-lo.É mais para profissional que quer seguir carreira nesse ramo.

  Então, eu sou obrigado a adotar o formato de quadro-história ( Kamishibai, 紙芝居 )

  ;)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics