sexta-feira, 20 de março de 2015

Quais são 7 restaurantes japonês bons em Porto Alegre!?

  Ao caro leitor

  Qual é restaurante japonês recomendável na sua cidade?

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar sete “restaurantes japoneses” aqui em Porto Alegre.


  Eu digo “restaurante japonês” porque alguns deles oferecem só Sushi e Sashimi.

  Do ponto de vista de japonês, um restaurante assim é Sushiya ( 寿司屋 ).Ou, em termo novo que eu inventei agora, seria “Sushitaurante”.

  Sinceramente eu não sou muito de Sushi, e quanto a Sashimi, pior ainda.Apesar de que eu aprendi comer Sashimi aqui no Brasil, eu jamais pagaria para comer Sashimi.

  Para mim, RESTAURANTE JAPONÊS é aquele que oferece pratos quentes além de Sushi e Sashimi.

  Só para completar a informação, Yakisoba não é comida japonesa.E nem entendo por que Yakisoba é tratado como se fosse um prato especial aqui no Brasil.

  Saiba que Yakisoba é apenas um prato barato e popular no Japão.Aliás,eu confesso que eu nunca pedi Yakisoba no restaurante do Japão, pois é um prato que os japoneses costumam fazer em casa.

  É mesma coisa que nenhum brasileiro pede feijão no restaurante. ( No caso de feijão, já está incluso no prato.)

  Sob critérios citados até aqui, eu vou deixar a lista de restaurantes japoneses a seguir.

  1. Sakura

   Sakura já foi escolhida várias vezes como melhor restaurante japonês de Porto Alegre pela revista VEJA.

  Eu concordaria com isso, pois Sakura oferece pratos quentes além de Sushi e Sashimi.

  É um dos dois restaurantes que eu frequento aqui em Porto Alegre.

  2. Sakae

  Acredito que é o mais antigo de todos em Porto Alegre.Como o cozinheiro é japonês, os sabores de todos os pratos oferecidos são de lá do Japão.Ou seja, os pratos não foram adaptados para agradar paladar dos brasileiros.Então, quem quer experimentar comida japonesa mais autêntica, vale a pena conhecer Sakae.

  Sakae é outro restaurante que eu frequento aqui em Porto Alegre.

  3. Izakaya Danjou

  Um restaurante relativamente novo. Um dos meus alunos foi comer lá e disse que foi muito bom.

  Como oferece pratos quentes, eu estou louco por conhecê-lo.Porém, eu ainda não fui.

  4. Temari


   Eu já comi no restaurante Temari algumas vezes.Foi bom.

  Contudo, o ponto forte deste restaurante é Sushi e Sashimi.O restaurante que tem pouca variedade de pratos quentes não me atrai infelizmente.

  5. Daimu

  Eu fui ao este restaurante Daimu uma vez junto com alunos há alguma anos.

  O restaurante fica no lugar bem chique de Porto Alegre, perto do Hotel Sheraton e da rua Padre Chagas, onde reúnem os ricos à noite.

  Infelizmente este restaurante também não oferece pratos quentes.Por isso, não é meu favorito.

  6. Gokan Sushi

  Eu já ouvi falar restaurante Gokan várias vezes.Contudo, eu não tive oportunidade de conhecê-lo.

  Pelo site, Gokan oferece só Sushi.E parece que o ambiente é bem chique mesmo.Então, lá deve servir como um lugar ideal para um encontro bem especial.

   7. Sashiburi

  Eu já ouvi falar restaurante Gokan várias vezes.Contudo, eu não tive oportunidade de conhecê-lo.

  Infelizmente este restaurante oferece só sushi....

  Eu não sou nada contra restaurante que oferece só Sushi e Sashimi.Pelo contrário, eu acho bom surgir muitos restaurantes japoneses,pois isso vai contribuir para divulgação da cultura japonesa.

  No entanto, eu gostaria de que os brasileiros não ficam enganados de que a culinária japonesa é só Sushi e Sashimi.Culinária japonesa é muito mais do que Sushi e Sashimi e tem muitos pratos gostosos.

   Pode-se dizer mesma coisa com a culinária brasileira.Churrasco é apenas um dos pratos principais só.

   Qual é RESTAURANTE JAPONÊS recomendável na sua cidade?

  :)


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vier a Brasília, experimente o restaurante Yuzu-An!!

É um restaurante japonês que só serve comidas quentes. Não serve sushi e sashimi!

http://yuzuan.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics