segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A dieta para perder todo peso que eu ganhei por 17 anos no Brasil!?

  Ao caro leitor

  Quando eu vim ao Brasil em 1998, o meu peso era de 65 kg mais ou menos.Como eu tenho 170 cm, eu me achava gordinho na época.

  Contudo, como os brasileiros sempre me diziam que eu era magrinho, eu acabei acostumando com essa medida dos brasileiros com o passar de tempo.


  E eu fui engordando ao longo de 17 anos no Brasil e eu cheguei a pesar 78 kg antes de ir ao Japão no final de julho dete ano, para tratar o meu joelho operado em março deste ano no Brasil.

  Após 1 mês de estadia no Japão, ao voltar ao Brasil, o meu peso alcançou o patamar de 80 kg pela primeira vez na minha vida.

  Aí eu senti a necessídade urgente de emagrecer de qualquer jeito.

  Aliás, como a dor no meu joelho esquerdo não melhorou nem um pouco, eu achei que o emagrecimento ajudaria a diminuir a dor no meu joelho, pois eu li em algum lugar em que 1 kg a mais ou 1 kg a menos dá impacto significativo às articulações do joelho.

  Então, logo que eu voltei do Japão no final de julho, eu entrei no clube esportivo de PUC-RS para fazer natação.

  Desde então, eu tenho ido à pscina três vezes por semana e tenho nadado 2000 metros, o que eu não fazia desde 12 anos de idade, quando eu frequentava à escola de natação no Japão.

  Graças a Deus, eu consegui emagrecer 4 kg no primeiro mês.Isso foi até fácil, sim.Porque como eu não tinha feito nenhum exercício regularmente há mais de duas décadas, fazer natação trouxe resultado positivo de forma imediata.

  No entanto, a partir deste momento, custou para emagrecer mais.

  Aí eu fui pesquisando sobre dieta nos sites e fiquei sabendo sobre coisas básicas de dieta.

  Em primeiro lugar, eu soube que quantas calorias a gente precisa gastar para emagrecer 1 kg.

  A resposta é de 7000 kcal mais ou menos.

  Sabe quantas calorias a natação por 1 hora gasta?

  Claro que o índice varia conforme seu peso, seu sexo, estilo de natação a praticar.Contudo, gastaria cerca de 500 kcal.

  Ou seja, se você quiser emagrecer 1 kg em um dia só através da natação, você precisará nadar duante 14 horas!!

  Mesmo indo à pscina 3 vezes por semana, a caloria gasta com isso é de 1500 kcal, o que corresponderia emagrecimento de 215 g.

  Bah!! Como é difícil emagrecer só fazendo exercício!!

  Mesmo sabendo disso, eu tentei emagrecer só através do exercício comendo mais ou menos mesma quantidade que eu comia antes.

  Ainda assim,eu consegui emagrecer mais 1, 2 kg no segundo mês.No entanto, a partir daí, ficou muito difícil de emagrecer mais mesmo indo para pscina até 4 vezes por semana dependendo da minha disponibilidade e da vontade.

  Aí eu notei que precisaria controlar a quantidade de comida a consumir. Ou melhor, eu preciso controlar caloria total das comidas.

  A média de caloria gasta por dia para adulto masculino é entre 1800 kcal e 2200 kcal, apesar de que isso varia conforme a altura, o peso e a idade.

  Isso quer dizer que se você se consumir 500 kcal menos do que a média por dia, você pode emagrecer 0.5 kg por semana, já que pode consumir 3500 kcal menos em 7 dias.

  Então, matematicamente dá para emagrecer 2 kg em 1 mês, só pela dieta, sem exercício.

  A eficiência do emagrecimento pela dieta é muito maior do que a mesma pelo exercício!!

  Sabendo disso, cada vez que eu ia ao supermercado, eu começei a verificar as calorias dos produtos olhando a tabela que está atrás do cada produto.

  Doritos de 110 gramas   :  650 kcal
  Raffle                             :  600 kcal
  1 Cacetinho                    :  150 kcal 
  Lasanha de 650 gramas  :  700 kcal

  Bah!! Não sabia disso!!

  Antes eu comia um Doritos e um Raffle no mesmo dia!! Isso já passa de 60 % da média da caloria diária!!

  Dizer é fácil.O que é difícil é praticar.

  A conclusão é que Dieta é mais sofrido do que exercício, pois não podemos comer o que a gente ama à vontade.

  No entanto, sem dieta, é impossível emagrecer.Isso é realidade que nós temos que aceitar.

  A questão é fazer ou não fazer.

  Quem fez consegue obter resultado.Quem não fez jamais conseguirá obter resultado positivo.

  Enfim, desde que eu começei o meu desafio, eu emagreci quase 11 kg chegando 69.1 kg, em 4 meses.

  Ao ver o peso inferior ao 70 kg na balança ontem, eu fiquei super feliz, pois eu pesava mais de 70 kg há mais de 10 anos.

  Contudo, a próxima meta seria chegar 62 kg até abril de 2016, se Deus quiser.

  O importante não é só alcançar a meta mas manter esse peso pelo resto da minha vida, depois que alcançar a meta,o que eu acho mais difícil.

  Ultimamente eu começei a fazer apoio de frente, porque eu tenho corpo que nem corpo do Gollum do Senhor dos aneis ou do ET.

  Eu estou com muito vergonha disso.Quero ter corpo mais descente e quero aparecer “bonito” ao vestir camiseta.

  Não adianta só perder peso.Quero ter corpo em forma.

  E o mais importante de tudo é diminuir a dor no joelho.Perder peso não é o motivo principal, é uma consequência.

  Esta dieta é a primeira dieta séria que eu fiz na minha vida.Eu fui obrigado a fazer porque eu fiquei com problema de saúde mais sério.

  Na verade, eu deveria ter feito isso antes.Somente depois de enfrentar uma situação crítica de saúde é que eu levei o problema sério.

  Não seja como eu.

  Se você está enfrentando mesmo tipo de problema, espero que você já tome providência para resolvê-lo, antes que o problema se agrave.

  A sua saúde sempre tem que estar no primeiro lugar.

  ;)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

no meu caso, estou com dor nas pernas inteiras, coxa,joelho e perna, eu ainda não fui no medico, mas também estou pensando em emagrecer, pra diminui o peso nas pernas.
peso 81kg

Érica disse...

Então para você qual era o peso ideal pra 1.70m?

Yuki disse...

Pelo cálculo, o meu peso ideal é 1.7 × 1.7 × 22 = 63.58 kg.Mas, eu vou tentar alcançar 62 kg.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics