quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Qual é idioma da sua fonte de informações!?

  Ao caro leitor

  Qual é idioma da sua fonte de informações?

  O idioma do meu fonte de informações é japonês definitivamente.

  Português assumiria 5 % no máximo.


  Para grande vergonha,eu leio textos ou notícias em português só por necessidade.

  Contudo, por incrível que pareça,o idioma do fonte de informações da grande maioria dos meus alunos é inglês.

  Porque será?

  Porque eles não confiam nas mídias brasileiras?

  Ou porque as mídias brasileiras não oferecem matérias com conteúdos?

  Que seja, eu admiro as pessoas que costumam obter informações em outro idioma, pois isso acontece só com alguns elites no Japão, aqueles assalariados que trabalham com estrangeiros no dia a dia.

  Só que a grande maioria dos meus alunos não trabalha com os estrangeiros.

  Mesmo assim, eles leem livros em inglês, assistem seriados americanos sem legenda e procuram obter informações nos sites estrangeiros...

  Para mim, isso parece estudo e me exige grande esforço.

  Recentemente um dos meus alunos fez a prova de proficiência de inglês chamada de IELTS e ele "passou" com a nota boa.

  Dizem que ele pode se ingressar na faculdade no Canadá com essa nota.

  Ele não estudou para passar na prova.Mesmo assim, passou.Porque ele tem contato com inglês diariamente.

  Na verdade, eu nem sabia esta prova de proficiência IELTS.As provas de proficiência que eu conhecia eram TOEFL e TOEIC.

  Observando eles, eu cheguei a seguinte conclusão.

  Para você passar na prova de idioma estrangeira ou quiser dominar esse idioma, você não pode estudar idioma ,mas é obrigado conviver com idioma.

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics