domingo, 1 de novembro de 2015

Shitamachi Rocket : a melhor novela japonesa em 2015!?


  Ao caro leitor

  Hoje eu gostaria de lhe recomendar uma novela japonesa.

  Apesar de ter transmitido só dois episódios no Japão até agora, eu tenho certeza que esta novela será melhor em 2015.

  Eu fiquei tão emocionado que acabei chorando antes do final de segunda parte do primeiro episódio.

  O nome da novela é Shitamachi Rocket ( 下町ロケット ).

  Você pode assistir essa novela legendada em inglês no seguinte site.

  Esta novela é baseada no romance escrito por escritor Jyun Ikeido ( 池井戸潤 ), o mesmo da novela Hanzawa Naoki ( 半沢直樹 ), que fez o maior sucesso do século 21 em 2013.

  O melhor é que a novela é produzida pelo mesmo equipe do Hanzawa Naoki, o que garantiria a qualidade da novela.

  O protagonista do Shitamachi Rocket, Kohei Tsukuda, é atuado por ator reconhecido, Hiroshi Abe ( 阿部寛 ).

  Kohei Tsukuda era engenheiro responsável pelo desenvolvimento de roguete na Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial ( JAXA , 宇宙航空研究開発機構 ).

  ( JAXA fica na cidade Tsukuba, onde eu morei duante 20 anos no Japão e aparece cena de JAXA na novela para minha alegria. )

  Contudo, o foguete desenvolvido por ele se explodiu no lançamento.

  Assumindo sua falha, ele precisou deixar a JAXA, e bem na mesma época o pai dele que era presidente de uma fábrica pequena faleceu. Então, Kohei começa trabalhar como presidente dessa fábrica.

  Apesar de ser uma fábrica pequena, os funcionários da fábrica têm potência de desenvolver produtos que exigem altas tecnologias.E a fábrica tem vários patentes até.Só que não sabe como aplicar isso para novos produtos.

  Um dia a empresa é acusada de violação de patente por uma empresa muito grande e a fábrica acaba enfrentando a situação muito crítica e pode se quebrar em menos de um ano por falta de dinheiro

  Como Kohei Tsukuda vai lidar com isso e de qual jeito ele realiza o sonho de lançar foguete com seus próprios produtos?

  Entre as novela que Hiroshi Abe atuou, eu lhe recomendo duas novelas.

  Kekkon Dekinai Otoko ( 結婚できない男 ) e Doragon Sakura ( ドラゴン桜 ).

  A primeira é comédia romântica.É muito engraçado.

  A segunda trata sobre como alunos do colégio ruim podem se ingressar na universidade Tóquio.

  Você pode conferir outras novelas que eu lhe recomendo no seguinte post do meu blog.

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics