terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Fanpage do Facebook ou Canal no Youtube!?

  Ao caro leitor

  Faz mais ou menos um ano que eu começei a postar vídeos no meu canal do Youtube.

  Antes de abrir canal, eu me questionava sobre o sentido de criar canal no Youtube.


  Porque eu achava que o conteúdo de que eu gostaria de passar para os leitores pode ser através dos posts na Fanpage do Facebook.

  Qual é sentido de passar o mesmo tipo de conteúdo em forma auditiva?

  A resposta dessa pergunta é simples.

  Porque há pessoas que preferem matéria através do vídeo.Ou melhor, há pessoas que não gostam de ler textos.

  Mesmo depois que eu descobri isso, eu procuro produzir vídeo, cujo conteúdo é  realmente mais adequado para vídeo, já que fazer vídeo levam 4, 5 vezes mais tempo do que escrever um post.

  Bom. Eu gostaria de deixar meus observações sobre as difrenças entre Facebook e Youtube, após um ano de abertura do meu canal no Youtube.

  1. Seus vídeos vão ser descobertos através da busca por palavras.

  É muito óbvio.Contudo, eu não valorizava tanto sobre isso.Hoje em dia inúmeras pessoas procurarm informações no Youtube.Então, seu canal pode ser achado por úsuários por acaso.

  Isso não é a função que você pode usufruir no Facebook, por enquanto.Os posts no Facebook são notícias compartilhadas naquela hora de publicação, temporariamente, o que eu acho lamentável, pois mesmo os posts bem informativos têm poucas validades e não são acumulados no repertório que nem Youtube e Blog.

  2. Você pode obter seguidores através dos vídeos associados do outro canal mais popular.

  Após 4,5 meses da abertura do meu canal, de repente, o número de seguidores aumentou em rítimo acelerado.Eu estranhei muito na ocasião.

  Pesquisando na análise dos dados estatística que Youtube me oferece, eu descobri que um vídeo do outro canal maior que ficou associado com meu vídeo fez com que aumentasse o número de seguidores do meu canal.

  Isso é uma das funções que não tem no Facebook. O que tem no Facebook é “compartilhar” o coteúdo, uma ação feita por pessoas de que gostaram do conteúdo.Facebook não analiza o valor do conteúdo de um post e associa com outro post do outro Fanpage automaticamente.

  3. O número de visualizações é exibido para todas as pessoas.

  Dá para saber qual é a popularidade ou a influência do post através do número de curtidas ou do comentário na Fanpage do Facebook.

  Contudo, o número de visuzalizações de vídeos é fatal e é um índice muito esclarecedor.Ainda com número de “gostei” do vídeo, pode ver a aceitação desse vídeo por parte do espectador, de maneira mais clara.

  Quando o número de visuzalizações é pouco, eu sinto muita vergonha.No entanto, isso me ajuda para saber qual conteúdo os seguidores estão querendo...

  Fanpege do Facebook também tem mesma função.Contudo, não mostra número de visualizações para público em geral.

  4. Há pessoas que deixam comentários no vídeo.

  Eu nunca deixei comentário nos vídeos do Youtube.

  Então, eu não imaginava que receberia comentários para os meus vídeos.

  Ao receber comentário pela primeira vez, eu fiquei surpresa além de ficar feliz.E agora eu fiquei sabendo que Youtube é meio de comunicação mútua entre administrador do canal e espectadors.



  Segundo a reportagem que eu li, Facebook é coisa de velhos e muitas pessoas estão deixando de usá-lo.Os jovens japoneses preferem SNS tais como Instagram e LINE.

  Eu também acho que a presença do Facebook fica cada vez menos.Só que ele vai sobreviver como meio de comunicação durante muitos anos ainda.

  Para quem quiser presença no mundo de SNS, talvez Youtube tenha mais poder e potência nos próximos anos, na próxima decada talvez.

  No entanto, como termo Youtuber entrou na moda nos últimos anos, já existe muitos “Youtubers” experientes em todas as áreas que você pode imaginar. Para você se destacar como Youtuber, precisa oferecer um valor diferenciado que outros Youtubers não oferecem.Fazendo quase mesma coisa que as outras pessoas, você não terá tantas vizualizações infelizmente.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, O Youtube Traz Muitas Funcionalidades, e Ajuda a Divulgar o Trabalho De Várias Pessoas. Saindo Um Pouco Do Tema: Já Aprendi Hiragana, Porém Estou com dificuldades no katakana; existe alguma forma de aprender mais rapidamente? Obrigado!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics