quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Realmente você quer trabalhar no Japão mesmo!?


  Ao caro leitor

  Realmente você quer trabalhar no Japão mesmo!?

  Segundo levantamento feito pelo site Expedia Japan sobre índice de aproveitamento das férias por parte de empregados, Japão foi segundo pior país entre dez países pesquisados.


  Como você pode verificar na imagem posta no início deste post, o índice do Japão foi de 60%, utilizando apenas 12 dias de 20 dias de férias totais.

  O pior país foi Coreia do sul cujo índice era de 40%.

  Você pode imaginar qual pais registrou o melhor índice?

  E o Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil com 100% de aproveiamento, junto com França,Espanha, Austria e Hong Kong!!

  O melhor é que os brasileiros têm 30 dias de férias em vez de 20 dias como os japoneses.

  Pesquisando sobre o assunto, fiquei sabendo que o número de férias no Japão vai aumentando conforme tempo em que o empregado trabalha na empresa.

  Quem trabalhou há 6 meses sem faltar trabalhos mais de 20 % terá direito de tirar férias de 10 dias por ano e vai aumentando o número de férias até 20 dias no máximo ao longo de próximos 6 anos.

  Acredito que acontece mesma coisa no Brasil também.

  O que supreenderia os brasileiros são os resultados dos outros dois questionários.

  O primeiro é o índice de pessoas que não sabem sobre quantos dias de férias o empregado tem.

  53% dos japoneses nem sabem quantos dias de férias eles têm direito enquanto só 11 % dos brasileiros não sabem ao respeito.

  O segundo é o índice de insatisfação em relação às férias.

  39% dos japoneses acham que o número de férias é insuficente enquanto 55% dos brasileiros acham mesmo.

  O que quer dizer com tudo isso!?

  Querendo ou não querendo, os japoneses acabam trabalhando bastante sem tirar férias.Entretanto, eles não ficam insatisfeitos com isso.

  Os japoneses têm dom para ser escravos mesmo.

  Por outro lado, como você se definiria o povo brasileiro?

  Com certeza, dois povos têm pensamento,mentalidade e comportamento definitivamente diferente, não é?

  Isso quer dizer que um povo terá muito dificuldade em se adaptar no país do outro povo.Ou melhor, os brasileiros sofrerão mais no Japão do que os japoneses no Brasil.

  Dizem que os japoneses jovens de hoje em dia conseguem tirar férias mais do que os japoneses de geração anterior.

  Mesmo assim, a grande maioria de japoneses hesita em tirar férias para não incomodar os colegas, mesmo sabendo que tirar férias é seu direito.

  Uma vez que você decida trabalhar e morar no Japão, você terá que desistir de tirar férias de mais de 10 dias até que você se aposente aos 65 anos ou até quando você for demitido pela empresa.

  Sabendo essa realidade, você ainda quer trabalhar no Japão!?

  ;)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

no japão estão dando 10 dias agora?

pois já achei incrível, na época que trabalhei lá(já faz muito tempo), era apenas 3 dias de ferias e ia subindo 1 dia por ano, só não lembro o tempo máximo que chegava.

no brasil se ganha 30 dias, depois de 1 ano de trabalho.

eu fico triste pelo povo japonês, e pior ainda é tem gente aqui no brasil achando que tudo lá perfeito.

Anônimo disse...

Deus me livre, prefiro ficar no brasil mesmo, embora fico muito enojado com as podridões daqui e com muita vontade de ir embora desse país, mas apesar dos pesares o brasil é melhor para se viver, tem muito mais liberdade do que esses outros países.

Antes eu achava o brasil o pior país do mundo, mas depois de ver como é a vida em outros países, mudei meus conceitos.

Claro que não me tornei patriota, nunca fui! mas vejo que eu estava enganado em relação o brasil ser o pior de todos.

Anônimo disse...

Espera lá!!! Esses dias que vc ganha de descanso não são férias não! Não como as do Brasil , vc pode usar um dois dias intercalados, e mesmo assim suplicando muito! Tem que escrever no papel o porque vc quer a folga , oque vc vai fazer etc.. É mesmo assim, de cara feia eles te dão, a maioria tem medo de usar , pra não perder o emprego, e contra lei! Sim! Mas é assim que funciona! E não são rodada empresas que dão esse direito! Aliás são bem poucas ainda hj em dia .

Anônimo disse...

Estou grávida, e trabalho mínimo oito horas por dia em pé! Estou com 4meses ainda, vou trabalhar Pq preciso, aqui no Japão se vc não trabalha vc não ganha, agente ganha por hora, faltas são descontadas , não existe esse negocio de mostrar atestado e receber o dia, bem, até então tudo bem, já estamos acostumados, é claro que já sinto desconfortos, é necessidade de me movimentar e ir ao banheiro, mas aqui pedir pra ir ao banheiro beber água , essas coisas que o ser humano precisa , kkkkk chega ser patético! Vc tem que praticamente se humilhar , pedir por favor se explicar, pra conseguir apenas isso, e o pior fica todo mundo de olho contando os minutos, inclusive seus colegas de trabalho, os brasileiros estão no meio , aqui tem muitas raças diferentes,chegando ao ponto ! Trabalhamos nessas condições, um belo dia, levei um susto com o barulho que um dos meus líderes fez só colocar uma cadeira atrás de mim ao lado, só olhei,achei estranho e logo veio uma japonesa pra ocupar o lugar da outra funcionária que trabalha ao meu lado,que havia ido embora no horário do almoço, bem, eu logo desconfiei de imediato.. A garota que estava ao meu lado trabalhando sentada em uma cadeira,tinha sofrido um aborto, isso a um mês atrás! Claro que não faço pouco caso do que ela passou, mas ela que nem gerava um bebê tinha esse benefício, isso só lado de uma grávida estrangeira é claro! Mesmo eu não querendo , não pude evitar o sentimento de descaso e me senti humilhada tbm.. Mas me apeguei ao sentimento que eu e meu bebe , estávamos fortes e saudáveis! Graças ao nosso bom Deus! É assim agente vive, levantando a cabeça e seguindo em frente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics