quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Uma história sobre amizade entre um japonês e um coreano!?

  Ao caro leitor

  Eu recebi um e-mail de um amigo coreano da época da faculdade.

  Ele fazia o curso especial de graduação destinado para os alunos estrangeiros na universidade Tsukuba.


  Depois que ele terminou o curso de 1 ano, ele voltou para Coreia do sul e terminou faculdade lá.

  Logo que ele se formou, lá no seu pais ele entrou na empresa japonesa chamada de TOSHIBA, uma das empresas mais reconhecida, que está passando pelo escândalo neste momento, infelizmente.

  Contudo, ele não gostou do trabalho e se demitiu em pouco tempo.

  E ele voltou para universidade Tsukuba para fazer doutorado na área de linguística com especialidade na língua japonesa.

  Se não me engano, levou 10 anos ou mais para conseguir ganhar o título de doutourado.

  Por isso mesmo, nossa amizade continuou durante essa estadia dele no Japão.

  Com o título de doutorado no exterior, ele voltou para seu país com expectativa de que ele conseguir arranjar o emprego logo.

  Depois que ele voltou para Coréia do Sul, eu mandava e-mail 3, 4 vezes para ele.Mesmo assim, não recebia retorno infelizmente.

  Após 8,9 anos sem contato, de repente ele me mandou e-mail pedindo minha compreensão, avisando que em 2014, ele se tornou professor universitário numa faculdade católica em Busan, a segunda cidade maior da Coreia do sul.

  Agora eu posso imaginar que ele não queria me responder, pois ele tinha sentindo vergonha de não ter arranjado emprego fixo.

  No entanto, se isso for a razão, imagine eu!!! Eu me comunico com qualquer pessoa mesmo sem emprego fixo.....

  Agora ele está me convidando para visitar ele em Busan ( 釜山 ).Como eu pretendo ir ao Japão no final deste ano, dá para ir até Busan.Levaria só uma hora de avião de Narita.

  Eu já fui Seul duas vezes.Mas, nunca fui a Busan.Talvez esteja na hora de conhecê-la.

  A minha única preocupação é que a relação diplomática entre o Japão e a Coreia do Sul é extremamente ruim neste momento.Os dois países estão passando pelo pior momento após a segunda guerra mundial.

  Os povos de dois países não têm impressãos boas uns aos outros.Querendo ou não,a gente acaba se tendo essa impressão negativa em relação ao povo do outro país, criado pela mídia.

  Contudo, na verdade, a impressão para coreano ou qualquer outra nacionalidade muda de pessoa em pessoa.

  O meu amigo coreano compreende bem os dois lados, tanto aspectos positivos quanto aspectos negativos, pois ele morou no Japão há mais de 15 anos....

  Ele é gente boa.

  Será que vale a pena ir lá!?

  ;)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

kurtvanhalen disse...

Será que você não vai ser hostilizado nas ruas coreanas por ser japonês?

Anônimo disse...

vai sim!, é sempre bom reencontra um amigo

Anônimo disse...

Vc o visitou? Não seria melhor convidá-lo para vir ao brasil?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics