quinta-feira, 17 de março de 2016

Aprender a falar português em 8 meses!?

  Ao caro leitor

  Eu conheci um japonês na sexta-feira passada,através da minha ex-professora de português.

  Ele é o aluno atual dessa professora, mandado pela empresa japonesa de primeira linha.


  Como você sabe, as empresas japonesas constumam mandar seus funcionários para exterior para eles aprenderem idiomas dos paises destinários durante tempo determinado.

  No caso dele, ele precisa apreder a falar português em 1 anos aqui em Porto Alegre.

  O melhor é que, durante esse periodo, ele não precisa trabalhar.O único “trabalho” dele é estudar.

  A empresa paga todas as despesas desde aluguel até mensalidade das aulas. Ainda por cima, ele recebe seu salário normal como se ele trabalhasse na empresa no Japão.

  É uma condição muito boa,ne?

  Será que as empresas brasileiras oferecem algo parecido paras seus funcionários?

  Acredito que não.

  Porque, antes de mais nada, as empresas brasileiras não confiam nos funcionários e nem têm intenção de investir nos recursos humanos com a expectativa de que eles vão trazer lúcros para as empresas nos futuros.

  Não tem fidelidade aqui.E até no Japão, essa fidelidade do funcionário à empresa está sendo uma raridade, já que trocar empresas se tornou um ato comum no Japão hoje em dia.

  Enfim, eu vou lhe avisar que ele é obrigado continuar a trabalhar na empresa no mínimo 5 anos após 1 ano de estudo.Caso contrário, ele precisará pagar todas as despesas gastas para a empresa, o que eu acho muito justo.

  Aqui em Porto Alegre, há duas escolas particulares de português para os estrangeiros, cujas mensalidades são caras, além de ter tal curso na UFRGS, universidade pública, por preço acessível.

  Entretanto, ele optou pela aula particular com minha ex-professora morando na casa dela junto.

  Segundo ele, desde que ele chegou em POA no meio do ano passado, ele fazia 5,6 horas de aula particular diariamente, além de estudar em casa por conta própria.Ou seja,ele estudava português há mais de 10 horas todos os dias.

  Pelo que eu observei no nosso encontro, ele entendia tudo que eu e minha ex-professora falava em português, ou pelo menos ele entendia quase tudo.

  Apesar de que ele ainda não fala português em velocidade natural, ele já sabe montar frases certinhos e tem vocabulário mais do que suficiente.Acredito que ele não tem nenhuma dificuldade em comunicar com os brasileiros.

  Aliás, ele já arranjou namorada lindíssima, ( segundo minha ex-professora ), com quem ele ainda pode aperfeiçoar seu português!!

  E ele até me disse que ele está meio desmotivado para a apredizagem de português ultimamente por já ter dominado português.

  Além disso, ele falava que a escolha de professor particular deu certo no seu estudo.

  Talvez sim.Porque se ele estudasse na escola, ele não tem como praticar sua fala tanto quanto na aula particular, além de ser obrigado a escutar portugues errado falado pelos outros alunos.

  Contudo, o resultado final do indivíduo em relação ao desempenho de idioma estrangeiro é definido pela seguinte equação, na minha opinião.

  O desempenho do idioma estrangeiro do indivíduo  =  O tempo de estudo ( tempo de seu estudo em casa + ( tempo de aula em grupo ) + tempo de aula particular ) × A inteligência do indivíduo.

  Ele conseguiu alcançar um patamar muito alto em 8 meses de estudo, porque tanto tempo de estudo quanto sua inteligência é alto.....

  A grande maioria das pessoas não consegue estudar idioma, seja qual for, durante 10 horas todo os dias que nem louco por tanto tempo....

  Muitos brasileiros já me perguntaram sobre quanto tempo levou para eu aprender português.

  E eu não conseguia responder à essa pergunta.Porque eu nunca estudei tanto como ele estuda e nem estou satisfeito com onde eu alcançei.

  Para as certas coisas na vida, talvez seja melhor se dedicar a alguma coisa loucamente durante tempo determinado, até que chegar ao certo patamar mesmo que você pague caro por isso.

  Assim, você pode economizar o tempo, o que resulta na economia de dinheiro.Igual a aprendizagem de andar de bicicleta.Despois que aprender isso, jamais esquecerá o jeito,ne?

  Caro sai barato no final das contas...

  Como eu sempre fui preguiçoso, o meu progresso de português sempre foi devagar que nem o passo da tartaruga...

  O segredo para qualquer nosso projeto ambicioso é que nós tentamos se alcançar ao certo patamar o mais rapido possível, acreditando na nossa capacidade.

  Se você não acreditar em você, quem vai acreditar em você,ne?

  Se você for intelgiente como esse japonês, você aprenderá a falar japonês em 8 meses, caso você se esforça tanto quanto ele.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics