domingo, 24 de abril de 2016

Você já comeu グミ ( Gummy )!?

  Ao caro leitor

  Você já comeu グミ ( Gummy )!?

  Eu conheci Gummy na semana retrasada através do programa de TV japonesa, apresentado pelo celebridade japonês chamado de Matsuko Deluxe.


  Como Matsuko passou a demonstrar interesse para este produto cada vez mais ao longo do programa, eu também me interessei e fiquei com a vontade de experimentá-lo pelo menos uma vez.

  Então, aproveitando a viagem para São Paulo no final da semana passada, eu comprei um dos Gummy apresentado no programa lá no bairro Liberdade.

  O que você pode ver na imagem deste post é a foto do Gummy que eu comprei desta vez. (Eu escolhi o sabor de uva, entre vários sabores.)

  Antes de comê-lo,eu não tinha tanta expectativa sobre Gummy.

  Contudo, para ser sincero, foi mais gostoso do que eu imaginava.

  Ao mastiga-lo, eu tive uma sensação esquisita que jamais tive na minha vida.Gummy de uva era um pouco mais duro do que uva de verdade.

  E o Gummy tinha cheiro mais forte de uva do que o cheiro de uva de verdade.Porém, o cheiro não chegou a parecer tão artificial como um produto deste tipo que eu tinha experimentado quando eu era criança..

  Segundo programa de TV japonês, Gummy ficou popular entre os japoneses graças ao sucesso de venda do  果汁グミ ( Kajyuu Gummy ) lançado pela empresa Meiji em 1988...

  E dizem que há milhares de produtos de gênero Gummy hoje em dia no Japão.

  Para minha grande vergonha, eu não sabia nada disso.

  Pensando bem agora, eu me lembro de que tinha este gênero de produtos na loja de conveniência..No entanto, eu nunca tinha dado bola para esses produtos mais "femininos", pois eu achava que eu jamais ia gostar de uma coisa como essa..

  Era um puro preconceito mesmo.

  Que eu saiba, não há produto parecido com esse Gummy no Brasil.Então, talvez seja melhor trazer esse Gummy como lembrança para os amigos brasileiros....

  Eu lhe recomendo Gummy, pois esse Gummy de uva é mais uva do que uva de verdade!!

  O valor de Gummy que eu compre foi de 15 reais na Liberdade.No entanto, eu vou lhe informar que o valor do mesmo no Japão é de 256 ienes ( 8.17 reais ).

  Infelizmente o valor fica dobro...

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Que interessante.Nunca tinha ouvido falar... Pena que é caro aqui no Brasil, né?
----
Já que o assunto é comida...Será que você poderia fazer um post falando sobre como é ser vegetariano no Japão?
Gosto muito do seu blog. Você fala sobre muitas coisas interessantes e seu português é incrível. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics