sexta-feira, 6 de maio de 2016

Como você aprende a falar idioma estrangeiro!?

  Ao caro leitor

  Como você aprende idioma estrangeira?

  Eu aprendo idioma de seguinte maneira.


  Antes de mais nada, eu costumo aprender gramática.

  Em seguida, eu vou dar uma olhada no vocabulário.

  Depois, eu faço exercícios para saber se eu aprendi o conteúdo da lição.

  Por último, eu vou tentar memorizar tanto vocabulário quanto aquelas frases exemplares da lição, em dois sentidos.

  Ou seja, no caso de português, eu faço tradução de português para japonês, depois eu faço tradução de japonês para português.

  Ao fazer esse ritual, muitas vezes eu leio as frases traduzidas em voz alta.

  Eu costumo fazer isso com o objetivo de fixar frases exemplares na minha memória, acreditando que isso vai me ajudar na hora de montar frases em idioma estrangeiro.

  Por incrível que pareça, há alguns alunos brasileiros que não fazem isso.

  Para mim, isso é novidade!!Sem memorizar as frases exemplares, pode construir frases?

  Será que você também não faz isso por acaso!???

  Faz um mês e pouco que eu comecei a fazer aula de inglês pelo SKYPE na seguinte empresa japonesa.

  No início, foi difícil construir frases em inglês tanto pela falta de vocabulário quanto pela falta de conhecimento de gramática.

  Contudo, depois que eu assisti aulas todos os dias durante 1 mês, comecei a poder me comunicar só em “inglês”, sem misturar palavras portugueses.

  Custou para pegar jeito. Porém, está indo para frente pelo menos.

  O que usei foi um aplicativo e um site, através do qual você pode aprender vocabulário junto com frases.

  É gratuito para quem faz aulas no site. Para quem não faz aula, o preço será de 1480 ienes por mês ou 980 ienes por mês ( caso você fizer durante 6 meses ).

  Este site funciona na seguinte maneira.

  O site oferece vários níveis de vocabulário desde nível básico até nível avançado.

  Ao escolher nível básico, por exemplo, o site mostra vocabulário junto com significado. Ao mesmo tempo, o vocabulário é pronunciado pelo nativo

  Clicando no vocabulário, o site mostra frase que se usa esse vocabulário junto com tradução. . Ao mesmo tempo, a frase é pronunciada pelo nativo

  Depois de aprender 3 vocabulários novos, o site mostra as palavras que você já tinha visto antes e você tem que escolher o significado certo entre 5 opções ou você tem que digitar a palavra certa.

  Caso você errar, o site lhe mostra mais uma vez ao longo dessa sessão até que você acertar a questão. Caso você acertar na primeira, você vai ver a mesma questão daqui a alguns dias.

  Assim, vai.

  Desta maneira, você vai conseguir aprender vocabulário junto com frases.

  O melhor é que o site mostra quantos minutos você estudou por dia, por semana e por mês. Cada vez que você atinge alguma meta, ou concluir cada nível, você vai receber carimbo “virtual”!!!

  É muito divertido, pelo menos para mim.

  Parece que eu sou personagem no jogo de RPG.

  Quanto mais eu treino neste site, mais interessante minha aula com professores pelo SKYPE fica, já que eu posso me comunicar com eles em inglês sem travar línguas.

  No final, nós temos que aprender idioma de maneira divertida.

  No início, nós temos que sofrer um pouco infelizmente. Entretanto, depois que alcançar até certo nível, só te espera diversão.

  E aí?

  Como você estuda idioma!?

  ;)


  P.S  Você pode aprender japonês através do aplicativo que eu lhe apresentei acima.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics