segunda-feira, 30 de maio de 2016

Você já comeu KURI!?

  Ao caro leitor

  Você já comeu Kuri ( くり、栗 )?

  Consultando no meu dicionário, Kuri é castanha em português.


  Eu nunca vi Kuri aqui no Brasil infelizmente.

  Será que existe Kuri no Brasil!? E os brasileiros costumam comer Kuri no dia a dia??

  Eu adoro Kuri. No Japão, quando chegava outono, eu comia Kuri sempre que podia.

  Há várias maneiras de comer Kuri no Japão.

  A maneira mais simples é cozinhar Kuri em água quente.

  Até eu posso preparar Kuri desta maneira, pois é fácil demais.

  Como Kuri por si é doce levemente, ele servia como merenda do meio da tarde.  

  A segunda maneira seria misturar com arroz cozido, o que se chama de Kuri Gohan ( 栗ご飯 ).

 

  Este prato também é bem gostoso. Minha mãe fazia Kuri Gohan às vezes.

  No final das contas, Japonês é um dos povos que adoram arroz cozido. A gente tem hábito de misturar quaisquer alimentações com arroz.

  A terceira maneira seria torrar Kuri, o que é difícil de fazer em casa.

  Então, seria melhor comprar o produto pronto e feito pelos profissionais nas lojas ou nos supermercados.

  O mais famoso chama-se Tenshin Amaguri ( 天津甘栗 ).Ás vezes você pode comprar Kuris recém-torrados na estação de trem.


  Bah,tche! É tri gostoso.

  É um pouco caro. No entanto, vale a pena experimentá-lo, pelo menos uma vez na sua vida.

  Eu não entendo porque os brasileiros não comem uma coisa tão gostosa como Kuri....

  Aqui no Brasil eu já comi pinhão algumas vezes. É comível. No entanto, eu não achei gostoso.

  ;)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Aqui no quital de casa temos um pé de castanha portuguêsa.
As sementes se encontram dentro de uma bola cheia de espinhos que cai sozinha quando amadurece.
Come-se cozinhando dentro de uma panela de pressão.
O gosto lembra batata doce.

Tanuki disse...

Existe kuri no Brasil sim! Chama-se castanha portuguesa e vende nos grandes mercados na época do Natal.
Já encontrei no walmart, pão de açúcar, mas até agora, o de melhor qualidade só achei no mercado municipal de São Paulo.

Anônimo disse...

isso não é algum tipo de avelã?

achei muito parecido olha essa foto embaixo do texto no wikipedia e compara com a foto de cima sua https://pt.wikipedia.org/wiki/Avelã

Anônimo disse...

Aqui no Planalto Norte de Santa Catarina têm, Talvez seja pelas baixas temperaturas que o fruto aqui desenvolveu-se...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics