domingo, 3 de julho de 2016

Qual é sua maneira preferida de passar o tempo no vôo longo!??

  Ao caro leitor

  A viagem para Japão é uma coisa boa, mas extremamente cansativa.

  Por incrível que pareça, leva quase 40 horas, no total, contando do horário em que eu vou sair da minha  casa de Porto Alegre até o horário da chegada na casa dos meus pais do Japão.

  É um sofrimento e tanto.


  O pior é que eu não consigo dormir nem um minuto no avião.

  Eu tenho inveja de um dos alunos meus que dorme até durante a minha aula enquanto e ele está fazendo exercícios oralmente....

  Como é que pode fazer isso!?

  Eu estou falando sério. Risos.

  Aliás, eu já estou com problema de insônia no dia a dia mesmo dormindo na mesma cama. Dá para imaginar que eu não sou capaz de dormir em lugares não acostumados,ne?

  Bom. O que você costuma fazer dentro de avião num vôo longo, cuja duração passa de 11, 12 horas, para que o tempo passe mais rápido possível??

  Assistir filmes que a companhia aérea lhe oferece no avião é uma opção boa.

  Contudo, muitas vezes não há filmes interessantes. Mesmo que as tenham por sorte, você pode assistir dois filmes no máximo, o que resulta em gasto de apenas quarto horas.Ainda terei 8 horas de vôo para enfrentar.

  Os filmes cansam tanto cabeça quanto nossos olhos. Nessa altura do campeonato, não fico com a vontade de assistir mais filmes...

  Ler livros também é outra opção boa. No entanto, muitas vezes o piloto de avião desliga as luzes internas logo após a refeição e obriga os passageiros “dormirem” no escuro.

  Até que dá para continuar lendo livros ligando aquela luz individual que está em cima do seu assento. Contudo, eu imagino que a luz deve ter incomodado os passageiros ao seu redor. E eu não sou tão fã de livros que insiste em ler livros mesmo no escuro.

  O que eu costumo fazer no avião é ver a tela do TV, à toa, na qual mostra a posição atual da avião no mapa mundial, a rota de vôo, o tempo passado, o horário estimado para chegada, etc.

  Conforme as informações, eu calculo quantos por cento da viagem total eu já completei até o momento e quanto tempo ainda tenho que enfrentar....Parece monge meditando, recebendo água caída violentamente na sua cabeça na cachoeira........

  E às vezes, eu vou ao banheiro e mesmo depois que cumprir meu dever, eu fico naquele lugar um pouco espaçoso por mais algum tempo, esticando pernas, fazendo alongamento, procurando um encontro romântico com uma moça linda de minha vida.... na frente do banheiro!? Quem sabe!?

  Na viagem para Japão desta vez, eu pretendo escutar meus programas de rádio japonês, gravados no meu smartphone pelo fone de ouvido, baixados pelo Youtube. Cada programa dura 1 hora e meia. Escutando 5 programas, eu posso gastar 7 horas e meia, o que representa bastante  num vôo de 12 horas.

  O melhor é que eu não vou incomodar ninguém ao meu redor escutando pelo fone de ouvido e posso escutar meus programas favoritos mesmo no escuro com olhos fechados!! E talvez eu consiga descansar melhor , e quem sabe se eu consigo dormir de verdade.

  Qual é sua maneira preferida de passar o tempo no vôo longo!??

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Nômade do ar disse...

Compra um cartão de memória potente" e coloca series/animes ou mesmo mangás que você não chegou a ver por falta de tempo...

é assim que faço quando viajo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics