quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eu vou ser fluente em inglês até abril de 2017!?

  Ao caro leitor

  Você estuda algum idioma estrangeiro?

  Por qual motivo você está estudando esse idioma!?


  O primeiro idioma estrangeiro que eu aprendi foi inglês, claro.

  Na minha época, os japoneses começaram a aprender inglês a partir de primeiro ano da escola secundária.

  Como eu aprendi até na universidade, posso lhe dizer que eu “aprendi “inglês durante 10 anos, desde 13 anos até 22 anos, teoricamente.

  Só que eu estudei inglês mais sério só nos primeiro seis anos. Ou seja, eu me dediquei ao estudo de inglês só na escola secundária e no colégio.

  Motivo : eu precisava tirar nota alta no vestibular tanto no ingresso no colégio quanto no ingresso na universidade.

  E eu sabia me comunicar em inglês???

  A resposta para esta pergunta é DEFINITIVAMENTE NÃO infelizmente.

  Para falar a verdade, eu conseguia me comunicar em inglês, sim, MAIS OU MENOS. No entanto, digamos que eu estava no nível em que era para quebrar galho só.

  Eu jamais poderia dizer que eu sabia falar inglês para ninguém.

  Sabe por que eu fui tão miserável???

  Por que eu estudava inglês só dando focos na gramática, com o objetivo de acertar mais questões possíveis na prova de inglês no vestibular.

  Então, mesmo quando eu ia para exterior em busca de oportunidade de falar inglês, eu sempre tinha medo de falar errado, dando maior importância para gramática.

  Para piorar, eu não tinha com quem praticar inglês no dia a dia no Japão.

  Sendo assim, eu jamais saberei falar inglês bem.

  A realidade é que há método certo para desenvolver habilidade específica. Isso é fato inegável.

  Isto é, se quiser saber falar inglês bem, precisa adotar uma maneira adequada para ter melhor resultado.

  O método que eu adotei foi fazer aula com as professorasérvias pelo SKYPE todos os dias.

  Eu comecei as aulas a partir deste abril.

  Apesar de entender artigos escritos em inglês, como eu não estudava inglês há mais de 20 anos, eu nem conseguia formar frases básicas, para grande vergonha. Eu me tornei totalmente iniciante.

  O pior é que eu acabava misturando palavras portuguesas ao tentar falar em inglês. Você nem pode imaginar como o conhecimento de português me atrapalhava!!

  Acredito que o meu cérebro deve estar programado para acessar ao vocabulário português ao falar em idioma estrangeiro. É um processo automático.

  Contudo, após 5 meses de estudo, eu estou acabando com o vício de misturar palavras portuguesas no meio da frase inglês, finalmente, estou conseguindo formar pelo menos frases básicas em inglês.

  A minha meta é pode ser comunicar em inglês fluentemente.

  Aliás, esta meta era a meta velha que eu não consegui atingir quando era estudante, como eu já tinha explicado anteriormente.

  Desta vez, atingindo esta meta, eu gostaria de ser fluente em inglês de qualquer jeito.

  Ser fluente em inglês não significa que domina inglês e tira notas altas nas prova de proficiência.

  A habilidade que eu quero adquirir é poder se comunicar em inglês com nativos sobre coisas cotidianas, sem dificuldade.

  Compreender artigos de alto nível não é o que eu quero. Ao contrário, é uma habilidade inútil até, pois eu não tenho plano de fazer mestrado ou doutorado no futuro.

  Um dia eu gostaria de dar aula de japonês para os alunos do mundo inteiro, além de dar aula para os brasileiros. Para tanto, eu preciso de certo nível de inglês, como meio de comunicação.

  Eu fazia uma aula de 25 minutos todos os dias até agora.

  Porém, eu decidi fazer duas aulas por dia a partir de setembro, pois eu quero ser fluente em inglês até abril de 2017.

  Eu tenho quase certeza que eu vou conseguir atingir esta meta até lá.

  Porque eu acho que nosso desempenho será definido na seguinte fórmula.

  Desempenho =  Talento ×Tempo de estudo×Motivação 
 言語運用能力才能 ×勉強時間×やる気

  Se alguém sem talento como eu quiser atingir o desempenho alto, basta se dedicar ao estudo bastante motivado, segundo esta fórmula.

  Por último, eu vou lhe perguntar a mesma pergunta.

  Caso você está estudando algum idioma, particularmente, japonês, por qual motivo você estuda esse idioma?

  É para poder se comunicar em esse idioma com os nativos, não é?

  Então, você precisará estudar esse idioma de maneira adequada para desenvolver aquela habilidade que você quer.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics