domingo, 7 de agosto de 2016

Harajyuku : bairro famoso por Cultura POP!?

  Ao caro leitor

  Eu fui a Harajyuku ( 原宿、はらじゅく ) pela primeira vez na minha vida.

  Harajyuku é um bairro em Tóquio, famoso por Cultura POP, admirado principalmente pelas alunas colegiais.


  Eu nunca tive interesse por este bairro, pois eu nunca tive interesse pela última moda e sub cultura japonesa  ao longo da minha vida.

  No final das contas, eu era tipo CDF na vida escolar. Na época, eu achava que a paixão por essas coisas pioraria o meu desempenho escolar.

  Só que os estrangeiros inclusive os meus alunos brasileiros falam tanto sobre Harajyuku que acabei me interessando por este bairro.

  No Harajyuku, o mais famoso é Takeshita Dori ( 竹下通り ), uma rua que tem cheio de lojas de roupas e acessórios destinado para as alunas colegiais.

  Ao visita-la, eu descobri que esta rua fica bem na frente da estação de trem Harajyuku e  tem apenas 350 metros.

  Eu achava que Takeshita Dori fica bem longe da estação...

  Eu passei por lá no final da tarde da quinta-feira. Mesmo assim, havia muitos jovens japoneses e turistas estrangeiros!!

  Será que aquelas japonesas não estudam por acaso???Era minha dúvida que surgiu na minha cabeça.

  Como eu sou HOMEM com letras maiúsculas,  eu nem quis entrar nas lojas que vendem produtos para as meninas.

  E entrei só nas lojas que vendem roupas masculinas também e eu comprei uma camiseta, uma calça com cinto e uma carteira.

  Dificilmente eu compro essas coisas no Brasil. Contudo, como LEMBRANÇA do Harajyuku, acabei aproveitando a oportunidade...

  Tinha até a loja Daiso, onde vende só produtos de 100 ienes na Takeshita Dori. Infelizmente não deu tempo de conhecê-la.

  Enfim, eu gostei muito de Takeshita Dori, apesar de ter um pouco de vergonha de passar por lá.

  Na minha opinião, Harajyuku é um dos pontos turísticos que valem a pena conhecer  para as turistas estrangeiras.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprenda mais uma coisa sobre a cultura brasileira que pode ser útil: insistir muito que você é macho e por isso não faz coisas que possam não parecer assim (SOU HOMEM, MUITO HOMEM) passa a sensação de que você está insisindo muito porque nem você acredita nisso. Que você insisiste em deixar isso claro para voc~e mesmo acreditar em si, ou seja, não para que as mulheres ou os outros homens creiam mas para que você acredite no que diz e se convença. Apenas seja uma pessoa e se você quer ser um homem heterossexual respeitado não fique repetindo "eu sou um homem mesmo, é verdade, acreditem, eu nem entro me loja de estudantes meninas!".
No Brasil o homem que quer impressionar as mulheres pela sua segurança em ser heterossexual e gostar somente de relações com o sexo oposto, se mostra SEGURO, ele mostra que não precisa provar nada pra ninguém e que se garante; por exemplo: se você entrasse na loja e dissesse, 'apesar de ser uma loja para colegiais mulheres eu entrei para conhecer, achei que tem muitos artigos pra quem gosta deste tipo de pop. Aacabei comprando roupas em uma outra loja masculina.' Simples assim. Você diz com esta frase o seguinte: entrei em uma loja que não representou nenhum perigo pra minah condição de homem, só entrei e não mudou nada em mim, e depois saí e simples assim ponto final.
Entende a diferença? Quem se importa muito em garantir que é homem é porque tem dúvida, no Brasil. Se você simplesmente acredita nisso e não precisa provar, aí você é respeitado pelas mulheres, principalmente as mais inteligentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics