quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Entrevista com autor de mangá é interessantíssimo!?

  Ao caro leitor

  Recentemente eu tenho assistido dois programas de TV japoneses, nos quais fazem entrevistas para autores de mangás sobre suas obras.

  Um programa chama-se Manben ( 漫勉 ).



( Tsutomu Takahashi, autor do Jirasishin )

  Neste programa, o mangaká bem sucedido, Naoki Urasawa, o autor do mangás tais como Yawara, Monster, bate papo com autores destacados atualmente, assistindo cenas de produção de mangá desse autor.

  Este programa é extremamente interessante, pelo menos para mim.

  Além de saber como cada autor desenha mangá e produz a história, dá para saber opiniões e observações do Naoki Urasawa sobre os trabalhos dessas mangaká, do ponto de vista do mangaká profissional.

  Muitas vezes essas mangakás manifestam suas paixões pelas obras e suas mensagens que querem passar para os leitores ao longo da programa.

  Ao ler mangás, eu não costumo chegar a pensar no que os autores pensam. No entanto, mangás foram feitas por humanos, mangakas. Parece que eu esquecia um fato tão importante como essa.

  Outro programa chama-se  MandouKobayashi (漫道コバヤシ ).


  ( Hiroya Oku, autor do mangá  Gantz )

  Neste programa, o comediante Kendo Kobayashi visita a casa ou o local de trabalho de mangaká famosíssimo e vai perguntando sobre mangás desses autores detalhadamente.

  Apesar de não mostrar como mangakás trabalhar neste programa, os autores mesmos revelam os segredos atrás das mangás muito reconhecidos, o que é muito interessante para leitores.

  Ouvindo as entrevistas dos mangakás, dá para saber muitos episódios legais sobre mangá.

  Por exemplo, um mangá que era para terminar em 20 episódios acabou se estendido por ter aprofundado no detalhe. Ou, obedecendo do conselho do editor, mudou o gênero do mangá completamente ao longo da história.

  Bah! Há muitos episódios interessantes para fãs das mangás.

  Que pena que não tem legenda em português nesses programas....

  Contudo, quem gosta de mangá e anime fica louco por conhecer como autor de vários mangakás são e o que eles acham sobre suas mangás.

  Eu vou lhe informar que alguns mangakás começaram a aparecer na mídia recentemente até no Japão.

  Antigamente mangaká jamais participava de programa de TV....Não sei por que. Talvez eles estejam tímidos. Ou talvez eles tivessem medo de estragar imagens do mangá por saber como autor é.

  Como eu gostaria de ser mangaká quando eu era criança, se tivesse um programa como essa há 30 anos, eu ficaria louco por assistir esses programas para saber o que é necessário para ser mangaká profissional.

  Por último, eu vou lhe informar que muitos mangakás entrevistadas mencionaram nome do Osamu 

  Tezuka como mangaká que lhes deu mais influência nas suas vidas....

  Isso quer dizer que como Tezuka é importante no mundo de mangá no Japão.....

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics