segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Eu tenho vergonha de ser de Tukuba do Japão, porque..!?

  Ao caro leitor

  No segundo domingo de janeiro, realiza-se a cerimônia da maioridade no Japão.

  Este cerimônia chama-se Seijinshiki(成人式, せいじんしき)em japonês.


  Aos 20 anos de idade, eu também participei desta cerimônia realizada pela prefeitura, vestindo roupa tradicional do Japão.

  Naquela ocasião, eu me diverti muito, já que conseguia me encontro com muitos velhos amigos da época do ensino fundamental.

  Durante a cerimônia, a gente tirou foto juntos e eu ainda tenho esse foto como boa recordação.

  Após a cerimônia, eu fui jantar na restaurante com os meus amigos e cantamos Karaoke.

  Ou seja, eu tenho só boa lembrança ao respeito de Seijinshiki.

  Contudo, eu acabei achando um vídeo, pelo qual estraga minha lembrança boa e a imagem boa de japonês em geral.


  Este vídeo foi filmado na cerimônia da maioridade realizada em Tsukuba, minha cidade, no dia 7 de janeiro de 2017.

  Como você pode ver no vídeo, dezenas de gangue, chamado de Bosouzoku, estão andando de carros reformados e motos bem perto de onde a cerimônia foi realizada, fazendo muito barulho, incomodando os outros participantes da cerimônia....

  Segundo a notícia, eles entraram no lugar de evento e subiram no palco sem permissão e tentaram fazer a maior bagunça possível.

  Eu não sei por qual motivo eles queriam estragar a cerimônia comemorativa.

  Só sei que eles quiseram estragar tudo por estar insatisfeitos com suas próprias vidas atuais....

  Eu lamento pelo incidente e fico com a vergonha de ainda ter este tipo de jovens no Japão.

  O pior é que aconteceu uma coisa horrível como essa na minha cidade Tsukuba,  onde eu morei durante 15 anos.

  Caso você se encontrar com este tipo de jovens no Japão, eu te aconselho para fingir que não viu nada, pois você poderá se envolver em alguma briga.

  Te cuide.

  )
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

stalker83 disse...

Porque a policia não tomou nenhuma providencia?

Anônimo disse...

Antigamente era pior e faziam coisas piores.
Enfrentavam até a polícia.
Só acalmou quando conseguiram reduzir consideravelmente o numero de Bosozokus, após o governo tomar medidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics