quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Minha filha fez a inscrição de curso de japonês no Japão!

  Ao caro leitor

  Minha filha fez a inscrição de curso de japonês oferecido para estrangeiros que moram em Tsukuba, administrado pela prefeitura e assistiu a primeira aula ontem.


  Eu assisti a aula de japonês junto com a minha filha para saber como é aula.

  A professora era uma aposentada de 72 anos.

  Havia 8 alunas na turma contando com a minha filha. Pelo que observei, a faixa etária das alunas era entre 25 anos e 35 anos.

  Pela regra interna, o ingresso do adolescênte no curso não foi permitido.Contudo, minha filha foi aceita como exceção para minha alegria.

  As nacionalidades das alunas eram bem variadas. Chinês, Tailandês,Americano,Canadense, Taiwanês,Francês, Húngaro,entre as outras....

  A professora procurava falar tudo em japonês na aula. No entanto, quando ela precisava tratar de assuntos mais complicados, ela explicava em inglês.

  Eu fiquei com a pena da minha filha, pois ela era única adolescênte entre 7 adultas oriundas de vários países. E imagino que ela não entendia a explicação em inglês.

  Só que eu já tinha dado o mesmo conteúdo para minha filha na minha aula.Então, acredito que ela não ficou viajando tanto como poderia.

  O curso era para iniciante. A duração do curso era de 5 meses. A aula é realizada só uma vez por semana. E minha filha vai assistir só últimas 4 aulas durante 1 mês de estadia no Japão.

  O valor de curso é 6 mil ienes ( 167 reais ). Quem entrou na segunda metade do curso paga a metade.Comparando com o curso oferecido na escola de japonês particular, "sua mensalidade" é baratíssima.

  Quando eu vim ao Japão em julho passado, eu assisti aula de japonês destinado para estrangeiros numa escola de japonês particular em Tóquio e fiz a reportagem sobre este curso num post neste Fanpage.

  Comparando com os alunos dessa escola, eu tinha impressão de que alunas do curso em Tsukuba eram bem menos motivadas.Eu imagino que a grande maioria das alunas não tem muita necessidade de aprender japonês, já que elas estão no Japão só para acompanharem seus maridos...

  Então, este curso talvez seja bom lugar para fazer amigos, mas não para aprender japonês seriamente....

  O desempenho do aluno depende muito da sua vontade e sua disponibilidade.Se você realmente quiser melhorar seu desempenho, você precisará num ambiente onde os outros alunos da turma também estudam com todas as forças.

  Enfim, acho que o estudo neste curso será boa experiência para minha filha.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Gabrielle disse...

E então, o cursos rendeu frutos? Como ela se saiu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics