domingo, 22 de janeiro de 2017

Por que existe duas toalhas no Ofuro no Japão!?

  Ao caro leitor

  Será que você sabe tomar banho ( OFURO ) no Japão?


  Uma das etiquetas mais importante é lavar seu corpo antes de entrar na banheira.

  Como várias pessoas entram na mesma banheira e compartilham a "mesma" água teoricamente, lavar seu corpo antes de entrar na banheira é o mínimo necessário que você deve fazer, para que consiga deixar a água o mais limpo possível, pensando nos próximos usuários.

  Outra etiqueta que eu gostaria de lhe destacar é sobre o uso adequado das 2 toalhas ( uma pequena e outra grande ).

  Você sabe por que existe duas toalhas no Ofuro no Japão?

  A toalha pequena serve para tirar água do seu corpo na hora de sair do Ofuro definitivamente. Assim, você não vai molhar o vestiário, o que deixa o ambiente mais limpo.

  Ah, a toalha pequena serve também para cobrir a parte mais importante de ser humano, principalmente na banheira pública ( SENTOU ) ou na águas termais ( ONSEN ).

  Ás vezes há gente que coloca a toalha pequena dentro da água quente para que consiga cobrir a parte íntima.Porém, isso é consiedrado como a falta de educação e é proibido.Favor não fazer isso, caso você for esses lugares.

  Você pode imaginar para que a toalha grande serve?

  A toalha grande serve para você secar seu corpo e seu cabelo completamente!!!

  Você acha isso luxoso por acaso? Pois é.No entanto, é assim que funciona no Japão.

  Eu me lembrei disso ao ver minha filha que usou Ofuro aqui no Japão pela primeira vez.

  Apesar de ter lhe dado duas toalhas, ela usou só toalha grande.

  Pelo que eu observei, ela saiu de Ofuro toda molhada e secou seu corpo só com a toalha grande no lugar onde tira e coloca roupas.

  Em consequência disso, ela molhou todo vestiário e quem vai entrar no Ofuro, neste caso, eu tinha que usar o vestiário bem desagradável.

  Pensar nas outras é etiqueta dos japoneses, sempre.

  Espero que você não cometa o mesmo erro que quando for ao Japão.

  ;)
      
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Tanuki disse...

Se soubesse disso antes....fiz exatamente como sua filha, porém com uma diferença, eu me sequei com a toalha grande antes de ir para o vestiário. A toalha pequena pensei que era para molhar e colocar na cabeça :-D
Fui ao onsen com uma amiga japonesa, era kashikiri onsen, ou seja, só entrava eu e ela no horário disponível, sem compartilhar com outras pessoas junto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics