terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Que tal testar o tamanho do seu vocabulário japonês!?

  Ao caro leitor

  Quantas palavras portuguesas ou japonesas você sabe?


  Eu fiz um test no seguinte link, através do qual você poderá saber seu número de vocabulário.

  < Japonês >


  < Português >


  O número de meu vocabulário de japonês foi de 34920.

  Segundo a avaliação, o número supera o número de escritor famoso Soseki Natsume.

  Eu duvido sobre esta avaliação.

  Contudo, eu fiquei feliz em saber que sou normal como nativo de língua japonesa.

  Por outro lado, o resultado de meu vocabulário de português era lamentável.

  Quando eu fiz o test pela primeira vez, o número era um pouco menos de 6 mil.

  O site me diz que “o tamanho do seu vocabulário é como o de uma criança de 10 anos de idade no Brasil!”

  Que horror!!

  Eu tenho só 10 aninhos!???

  Pois é. Eu já imaginava isso.

  Entretanto, como eu fiquei indignado com o resultado, eu fiz o mesmo test mais uma vez.

  Na segunda tentativa, o resultado melhorou um pouco.

  O número de meu vocabulário de português foi de 9200.

  Aumentou 3200 vocabulários em alguns minutos!!

  O site diz que “o tamanho do seu vocabulário é como o de um adolescente de 14 anos de idade no Brasil!”

  Que bom! Eu me tornei um pouco velho.

  De qualquer maneira, o meu vocabulário é de um brasileiro de entre 10 e 14 anos....

  Desculpe por ter oferecido textos tão infantis para leitores aqui no meu blog.

  Eu vou me esforçar para aumentar meu vocabulário este ano.

  ;)


  P.S Que tal testar seu vocabulário??? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics