sábado, 25 de fevereiro de 2017

Saiu o resultado do TOEIC que prestei no Japão!?

  Ao caro leitor

  Saiu o resultado do TOEIC, a prova de inglês que eu prestei no final de janeiro no Japão.

  A minha nota era de 650 ( Listening : 300, Reading : 350 ). * A nota máxima é 990.


  Pelo que pesquisei no internet,  650 é uma nota mínima que você pode escrever no seu currículo vitae.

  Caso você trabalhar numa empresa que tem filial no exterior, com essa nota você pode se candidatar para uma vaga para trabalhar no exterior.

  Contudo, dizem que quem tira esta nota está longe de poder se comunicar em inglês no trabalho.

  Pois é.

  Infelizmente eu tenho que admitir que eu nem sei falar inglês razoavelmente.

  O meu único objetivo de prestar esta prova era para saber em qual nível eu estou agora. ( Como muitos japoneses comentam sobre suas notas no TOEIC, eu fiquei curioso por minha nota. )

  Apesar de ter feito aula de inglês com professoras sérvias pelo SKYPE nos últimos 10 meses,  o meu inglês continua bem pobre.

  O pior é que em Taipei eu nem conseguia me comunicar em inglês com os taiwaneses ao perguntar o local do hotel.

  Naquela ocasião eu percebi que o meu inglês não serviu para nada e essa realidade me decepcionou muito.

  Porém, eu não posso deixar de estudar inglês, pois eu descobri que eu ainda estou no baixo nível.

  Eu preciso continuar a estudar inglês para melhorar o meu desempenho. Se eu parar de estudar, eu jamais serei capaz de falar inglês fluentemente.

  Não sei quando eu vou poder prestar TOEIC na próxima vez, pois não sei quando eu vou para Japão na próxima vez. Talvez daqui a um ano, quem sabe .

  Enfim, se der,eu gostaria de tirar mais de 800 na próxima vez.

  Só que,  o mais importante para mim é saber falar inglês bem. A nota alta é o menos que se importa.

  Aliás, se eu me esforçar para melhorar minha fala e se conseguir alcançar a minha meta por acaso, eu vou poder tirar a melhor nota na prova como consequência.

  Enquanto eu estava no Japão, eu não podia assistir aula de inglês, pois eu tinha muitas coisas para fazer.

  Como eu voltei ao Brasil, eu vou recomeçar a fazer aula de inglês todos os dias de novo.

  Vamos ver quanto o meu inglês vai melhorar no ano 2017.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso msm! Transforme a sua frustração após o resultado da prova em motivação pra conseguir aperfeiçoar teu inglês mais e mais. Fé no Pai que tu consegue o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics