domingo, 9 de abril de 2017

Será que os Estados Unidos vai atacar a Coreia do Norte!?

  Ao caro leitor

  Recentemente muitos programa de TV japonês que eu assisto estão tratando sobre a alta possibilidade de ataque na Coreia do norte pelo militar americano.

  Você acha que isso vai acontecer no futuro bem próximo???


  Se o presidente americano Donald Trump decidir ataca-lo, tanto a Coreia do norte quanto o Japão vão sofrer de contra-ataque por parte do militar daquele país imediatamente, pois a Coreia do norte já tem muitos mísseis prontos que podem atingir até ao território japonês.

  Por isso mesmo, o presidente americano tem que ser prudente ao decidir sobre como lidar com a Coreia do norte.

  Contudo, a Coreia do Norte liderado pelo Kim Jong- um não para testes de mísseis apesar de ter recebido advertência pelos vários países várias vezes.

  Como o governo americano já declarou que não vai permitir a Coreia do Norte possuir míssil que pode atingir até território americano, seja cedo seja tarde, vai chegar o dia X.

  E os países que vão sofrer de consequências são a Coreia do Sul e o Japão.

  É bem provável que as bases militares americanos espalhados no Japão serão primeiros alvos.

  No programa de TV japonês, um político japonês, que era ex-ministro de defesa, explicava que o militar japonês é capaz de acertar mísseis antes que mísseis cheguem no território japonês.

  No entanto, quando outro participante de programa lhe perguntava se era possível acertar dezenas de mísseis de uma vez só, esse político não respondeu à pergunta.

  Isso quer dizer que o militar japonês não tem como destruir dezenas de mísseis para defender o país. 
  
  Se um míssil cair no centro de Tóquio por acaso, milhões de japonês podem morrer.

  Pelo seu comportamento, a líder do Coreia do Norte não é nada prudente e é imprevisível diferente dos dois líderes anteriores, seu pai e seu avô. Ele mandou assassinar seu irmão até. Pode ser que não hesite em fazer qualquer tipo de massacre.

  Nesses dias, o presidente americano Donald Trump autorizou o ataque a mísseis na Síria para reagir ao ataque químico, pouco antes de jantar com o líder chinês Xi Jinping.

  Então, dependendo da provocação pelo Kim Jong-um, ele pode dar sua aprovação para atacar a Coreia do Norte a qualquer momento.

  Aliás, o militar do Coreia do Sul está fazendo “treinamento” junto com o militar americano bem perto da Coreia do Norte neste momento.

  A situação na Ásia oriental está bem tensa neste momento e pode acontecer tudo que você pode imaginar infelizmente.

  Eu espero que ninguém morra devido ao este conflito, do fundo do meu coração.

  Se você não sabe nada disso que eu escrevi neste post, favor prestar atenção às notícias ligadas à Coreia do Norte este ano.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu acho é que os Norte-coreanos desenvolveram seus mísseis e a bomba atômica de forma muito rápida e suspeito que algum país repassou a tecnologia por debaixo dos panos para driblar a ONU e esse país pode ser o Irã, a China ou Russia.
China e Russia não estão interessados que a Coreia do Norte seja unificada pelo Sul, pois não querem um país aliado dos EUA fazendo fronteira com eles.

Anônimo disse...

Tenho pena é das pessoas e crianças inocentes que acabam vítimas ou mortas sem nenhum motivo! Os presidentes devem pensar muitoooo bem a respeito das suas atitudes ou acabaram matando inocentes e causando desastres em outros paises, o q é lamentável e triste 😢

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics