quinta-feira, 31 de agosto de 2017

É possível se tornar fluente em idioma estrangeiro após 40 anos!?

  Ao caro leitor

  Eu comecei a fazer aula de inglês via SKYPE no início de abril de 2016.

  Durante primeiro 3 meses, eu fazia uma aula de 25 minutos todos os dias. Porém, eu passei a fazer duas aulas diariamente a partir de quarto mês, pois eu achei uma aula insuficiente.


  Hoje o tempo total das aulas chegou ao patamar de 20 mil minutos, finalmente!!

  Levou quase 1 ano e meio para fazer 20 mil minutos de aulas.

  Durante esse período, eu estudava inglês pelo menos 3 horas por dia todos os dias inclusive domingos.

  Após 1 ano e meio de dedicação ao estudo, qual será o resultado???

  Será que eu me tornei fluente em inglês??

  A resposta é NÃO, infelizmente.

  Digamos que eu alcancei 30 % do que eu queria atingir.

  No entanto, eu já posso me expressar muitas coisas em inglês e entendo quase tudo que os professores me explicam, o que eu acho alguma coisa.

  Estudando mais 6 meses , acredito que eu estarei pronto para dar aula de japonês em inglês aos quaisquer alunos estrangeiros, o que era um dos meus objetivos desde o início de estudo.

  Sem dúvida, eu adorarei dar aula de japonês em inglês, pois eu vou poder aprender mais coisas novas através dessa experiência e vou poder aplicá-las para os alunos brasileiros também.

  Com 3 anos de estudo, eu imagino que eu serei fluente em inglês. Aliás, eu terei que ser, sem brincadeira.

  Ser fluente em inglês foi o meu sonho desde que eu era adolescente.

  E eu mesmo queria comprovar que um adulto de meia idade pode se tornar “fluente” em idioma estrangeiro.

  Eu comecei a estudar português aos 25 anos e inglês aos 43 anos.

  Se você for mais novo do que eu, você também será fluente em japonês ou qualquer outro idioma.

  Basta estudar determinadas horas durante um período determinado.

  Não há nada impossível.

  ;)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Leandro disse...

Eu acredito ser possivel sim, principalmente pra você que é bilingue.

Meu tio começou a aprender ingles com 48 anos e em 1 ano e meio já estava conversando bem, estudava 1hora por dia todos os dias até nos finais de semana mas é claro que como tudo hoje em dia é em ingles havia uma exposição diaria da lingua oque facilitou bastante pra imersão necessaria.

jonatas_hl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jonatas_hl disse...

Gostei do post, sou novo no blog e já me ganhou.
Sou brasileiro e fluente em inglês, mas meu sonho é aprender o japonês para me aproximar do país que alimento tanto carinho e respeito.

Comyinue com o ótimo trabalho. Ganbare!

Haysten disse...

Parabéns pelo seu relato! Eu tenho 45 anos, moro no Japão a 7 meses (cheguei aqui em março de 2017). Sim, estou aprendendo nihon-go na mara kkkkk, sim aprender nihon-go é difícil mas a minha afinidade com a cultura nipônica facilita as coisas, e a imersão ajuda muito (trabalho ao lado de um japonês), escuto nihon-go quase o dia todo, e a cada dia eu aprendo a expressar uma palavra nova. Watashi nihon-go wo sukoshi hanassemasuo. Watashi wa nihon-go wo benkyo-suru gambarimasu.
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics